Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Quanto vale cada centésimo do seu tempo?

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

Gustavo Borges, ex-nadador olímpico e diretor da ACAD Brasil, mostrou, durante o 2º Congresso SESC de Lazer, que o Brasil é o 5º país mais sedentário do mundo e o Rio de Janeiro é a capital mais sedentária do país. Nesse sentido, expôs uma pesquisa onde concluiu-se que 35% das pessoas não gostam de praticar atividades físicas e 35% não têm tempo para praticá-la.

Na sequência, para falar sobre liderança e conquistas, fez uma metáfora com seu mundo de atleta e levou o público à reflexão:

“Qual é a sua Olimpíada e quanto vale cada centésimo de segundo da sua vida?”

Com essa pergunta, pretendia comparar os mínimos ganhos em termos de tempo que teve na sua carreira (em 5 anos foram “apenas” 46 centésimos de evolução) para poder conquistar os títulos que conseguiu durante sua vida de atleta e o treinamento pesado que teve que desenvolver para conquistar tudo isso. Segundo ele, duas palavras são necessárias para atingir seus objetivos: comprometimento e excelência (fazer bem feito). E, para se chegar à excelência, o PRIMEIRO PASSO tem que ser dado, enxergando, em cada obstáculo, uma oportunidade de crescimento, seja na carreira, seja nos negócios. Você ganha mais quando não reclama das dificuldades e dos obstáculos.

Para finalizar, mostrou que, durante toda sua carreira de atleta como nadador, o que mais ouvia do seu treinador era a expressão “estica e finaliza a braçada”, significando a persistência e a perfeição de cada ação, deixando essa metáfora como conselho para os presentes que quisessem atingir a excelência, que só se consegue com “foco, correção e repetição”.

Com sua abordagem, Gustavo Borges levou momentos de inspiração para os diversos gestores presentes no 2º Congresso SESC de Lazer, mostrando que, na nova era do bem-estar, o foco no seu negócio tem que ser total para o caminho até o topo.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar