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A experiência do seu cliente

Colunista: Leonardo Allevato

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Hoje em dia fala-se muito na experiência do consumidor. Mas como fazer com que ele tenha uma experiência positiva naquele primeiro momento que ele chega na sua recepção, ainda como visitante, sabendo ainda, que essa experiência vai ser crucial para o fechamento da venda? Se eu tivesse que dar uma única resposta para essa pergunta ela seria: empatia com técnica! A empatia vai fazer você se “conectar” com o cliente naqueles poucos segundos antes de começar a interação – e só se consegue isso mudando atitudes e comportamentos nocivos à relação interpessoal, um dos pilares da Tríade do Bom Vendedor. A técnica está ligada diretamente aos processos de venda que serão desenvolvidos tanto durante o tour como na hora do fechamento da venda. Esses processos têm que passar pelo conceito de que venda é relacionamento – a empatia entra aqui – e venda também é solução: todo visitante que procura sua academia TEM um problema e seu serviço tem que ser a solução para ele! Os processos têm que contemplar técnicas dentro desses conceitos, para que a venda seja fechada sem muito esforço. Seguindo esses passos, certamente a experiência de quem entra na sua academia será muito positiva, a possibilidade de encantamento é grande e isso é fator preponderante para a retenção de clientes! Boas vendas!

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