Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

O que é essencial refletir como gestor de musculação?

Colunista: Fábio Cantizano

Publicidade

Que a musculação é uma das modalidades mais praticadas nas academias do Brasil, já sabemos. Que o mercado cresce a cada ano, com novas tendências e práticas, também sabemos.

O que devemos prestar total atenção é na forma que gerenciamos a sala de musculação, pois tudo está evoluindo em “progressão geométrica”, mas a gestão da musculação, em “progressão aritmética”.

Vamos aos fatos?

  • Se você remunera seus profissionais de acordo com a média do mercado e não com base no que ele realmente vale, você terá em sala um profissional de nível médio de mercado. Não tem como exigir o melhor do profissional pagando o básico. Esqueça pesquisas que sinalizam o “ambiente” como maior motivador para um profissional trabalhar. Em pleno 2025 os profissionais querem dinheiro no bolso, do contrário, não estariam largando a sala de musculação para empreenderem no ambiente digital.
  • Jamais espere bom senso de clientes e da equipe. Se você é gestor, você dá as cartas. Sim, você manda no seu negócio, não o cliente. A partir do momento que você não diz como as coisas deveriam ser feitas, todos farão da forma que acreditam ser ideal.
  • Se um cliente se comporta mal dentro da sala de musculação e é repreendido pelo professor, é sua obrigação estar ao lado do professor, mesmo que ele não tenha agido da melhor forma ao repreender o aluno. Acha que estou exagerando? Pense no seguinte: se você não treinou seus profissionais para lidarem com ocorrências, a culpa é sua. Se você pedir desculpas para o aluno por conta da reação do professor, simplesmente mostrará que não tem domínio sobre a equipe. Nesse caso, se o aluno fez algo de errado, peça desculpas apenas pela forma que o professor o repreendeu, mas não por ter feito o trabalho dele, estando na razão.
  • Se você contrata estagiário para reduzir o custo da operação, saiba que um professor vale mais que 3 estagiários, não só pelo conhecimento, mas pela possibilidade de você cobrar responsabilidades. Estagiários estão ali para aprender e para seguirem na linha de sucessão dentro da empresa quando um profissional sair da equipe. Invista em sucessão!
  • A melhor forma de você acelerar a entrada de um novo profissional na equipe não é colocando-o para acompanhar um mais antigo, mas através de uma Universidade Corporativa Online bem estrutura com mais de 50% dos conteúdos ligados aos procedimentos operacionais padrão da empresa.

O sucesso da sua academia depende de quem nela atua e as pessoas que nela atuam dependem de você.

Clique aqui para descomplicar a musculação da sua academia.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar