Sem embromação, direto ao ponto, pois sei que é assim que você prefere, certo?
- Se a musculação é a modalidade que requer o maior investimento para operar, é a modalidade que mais precisa de investimento em marketing para gerar retorno. Doeu? Estamos apenas começando. É para seu bem e para o seu negócio prosperar!
- Tráfego pago atrai novos clientes, atividades coletivas também, mas é a musculação bem organizada que mantém o cliente na sua academia. Como o atendimento é bem parecido na maioria das academias, a academia que tem a musculação bem organizada (como deveria ser!) se destaca.
- Enquanto nas coletivas o professor é o protagonista, na musculação quem dá o tom é o método de trabalho. Você pode até ficar na mão de um professor estrela nas coletivas, mas na musculação o que torna sua marca forte é a forma de trabalhar, independentemente de quem esteja no plantão.
- Os conteúdos postados nas redes sociais da sua academia referem-se aos benefícios da prática, assim como nos canais do seu concorrente. Quase nenhuma academia de musculação cria conteúdo que gera cultura de pertencimento, mas este assunto abordarei com mais profundidade em outra oportunidade.
- Nem todo gestor está pronto para enfrentar a seguinte verdade:Não estamos passando por crise de mão de obra, mas uma crise de falta de bons profissionais que aceitam ganhar menos do que eles acham que merecem. Não teremos mais professores “top de linha” em sala, com tantas oportunidades menos estressantes e mais rentáveis no mercado.
- Aceite a verdade anterior e passe a olhar para o problema sob outra perspectiva: o que falta é processo, não profissional “top de linha”. Se você tem uma equipe tecnicamente mediana que executa processos bem estruturados, sua academia se torna referência.
- O cargo mais estratégico da sua academia hoje é o de coordenador técnico.
Se você deseja saber o motivo, venha no perfil do Instagram (@fabiocantizano) e mande um direct: “Por que o coordenador técnico é tão importante?”
Te espero lá!



