Quando as canetas emagrecedoras surgiram, muitos profetizaram que seria o fim do mercado fitness!
Mas, na verdade, as canetas emagrecedoras estão definindo o futuro do fitness, segundo Luiza Castanho, que especialmente assina o artigo de capa dessa edição, acrescentando, ainda, que as canetas não encerram o mercado, elas encerram a superficialidade.
A economia do atalho – que leva as pessoas a pagarem mais caro para terem resultados mais rápidos e que muitas vezes podem não ser definitivos ou totalmente eficazes – abre brecha, ainda, para o mercado negro na comercialização dessas canetas.
Mas afinal, elas são vilãs ou vão ajudar o mercado a se desenvolver? Vão trazer lucro ou prejuízo para as academias?
A resposta é: depende da sua atitude como gestor!
Você pode esperar esse público vir para a sua academia espontaneamente ou pode ter estratégias de captação e de conversão desse público em cliente fiel se, e somente se, mudar a lógica que durante anos imperou nas academias: a do emagrecimento!
Se esse público já emagreceu, vender isso seria o mesmo que vender guarda-chuva no deserto!
Toda essa temática é discutida em sete artigos escritos pelos nossos colunistas sob diferentes perspectivas e que estão nas páginas virtuais dessa edição, onde você também encontra outros temas com soluções e insights para a gestão do seu negócio fitness.
Boa leitura!