Reforma tributária e suas consequências para as academias

A discussão sobre a reforma tributária anda a todo vapor no Congresso Nacional. Um sistema complexo e talvez injusto precisa ser revisto urgentemente. As notícias dão conta de que haverá uma simplificação, sem gerar aumento da carga tributária do país.

Apesar disso, uma análise da Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil – avalia que, nessa redistribuição, o setor de serviços é o que mais vai sentir as consequências. O aumento pode passar dos atuais 8,5% (dependendo da alíquota de ISS) para até 24,5%!

Por conta disso, a ACAD Brasil tem se movimentado para apresentar aos parlamentares uma proposta que poderá impedir que essa reforma tributária penalize o mercado de academias. Nesse sentido, a associação elaborou um documento com sugestões para a PEC 110/2019,  que trata do assunto. O documento foi entregue ao senador Major Olímpio, que está sendo o interlocutor da categoria no Congresso Nacional.

A ACAD Brasil tem se empenhado constantemente em defender os direitos das academias de todo o Brasil e fecha o ano com diversas ações realizadas em prol desse segmento e que podem ser conferidas aqui.

Confira o vídeo do encontro entre o professor Lúcio Rogério, representante da ACAD Brasil e o senador Major Olímpio:

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar