Publicidade

Revista da ACAD – Edição 93

Colunista: Redação REF&H

Abaixo a transcrição da “Palavra do Presidente”, abrindo a edição 93 da revista da ACAD Brasil. Você pode ler a íntegra da publicação clicando no botão ao final do texto.

Março e abril foram marcados por uma nova força-tarefa da diretoria da ACAD, com apoio de parceiros dos CREFs de todo o país, de nossas lideranças regionais, de empresários e gestores do fitness. Concentramos esforços em defender as academias e os profissionais de Educação Física como atividade essencial, conquistando o reconhecimento da essencialidade do setor em forma de lei, em alguns municípios e estados. Marcamos presença no Congresso Nacional e articulamos encontros e reuniões com dezenas de autoridades governamentais, Brasil afora. 

Também sob essa bandeira, lançamos o Eu Cuido, Eu Treino, movimento nacional de combate ao sedentarismo, dentro do Brasil + Ativo, que é o programa de responsabilidade social da Associação. Nossa missão é dar acesso à atividade física ao maior número de pessoas possível, de forma orientada e gratuita.

Mas, os desafios ainda se fazem presentes. Por esta razão, peço a cada um dos nossos associados que convide mais um empresário à frente de uma academia, para fazer parte da ACAD Brasil. Devemos unir ainda mais o setor e fortalecer nossa luta em defesa de que nossos negócios sejam vistos como verdadeiros promotores de saúde e essenciais à população.

Vamos juntos vencer esses e outros desafios? Fale com os vereadores de sua cidade, os deputados de seu Estado para que eles construam, em suas regiões, a lei de essencialidade. Mostre a importância das academias no combate às comorbidades e para a promoção da saúde da população. Divulgue o material que a Associação disponibiliza, com base em pesquisas e estudos, comprovando que as academias são locais seguros. Faça parte
do Eu Cuido, Eu Treino e convide seus parceiros, seus alunos e sua equipe para também acessar a plataforma. Não fique de fora dessa luta, que é de todos nós.

Um abraço!
Ailton Mendes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar