Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

A jornada do novo cliente na academia

Colunista: Patricia Totaro

Publicidade

A reabertura das academia pós-quarentena trouxe um fato inesperado: novos clientes que não frequentavam nenhuma academia (há pelo menos 5 anos) são a maioria dos alunos ativos atualmente.

Essa notícia traz uma oportunidade incrível para o nosso mercado: se as academias conseguirem manter esses alunos novos, assim que os antigos voltarem teremos um aumento significativo de matriculados. Mas também traz um grande desafio: a fidelização dessas pessoas.

E aí entra a gestão da Arquitetura para ajudar nessa fidelização:

Crie espaços amigáveis para o treino de iniciantes

Quem nunca entrou em uma academia não conhece o nome dos equipamentos, e sente-se intimidado com o peso livre. Se você criar um layout onde as principais máquinas usadas por iniciantes estão próximas, a adaptação fica mais fácil.

Implante um local para orientação de treino

Duas cadeiras e uma mesa redonda em um pequeno espaço próximo à entrada da musculação pode ser o ponto de apoio para o professor sentar e conversar com o cliente, ajudando-o a se adaptar, a organizar o seu tempo e a tirar o máximo proveito de todas as modalidades que a sua academia oferece. Lembre-se: esse novo aluno estava no sofá, não conhece o nome das aulas, precisa de orientação para se ambientar.

Tenha espaços que estimulem a criação de grupos

Quando passar a dor inicial que levou esse grande volume de novas pessoas para a academia, eles ficarão lá SE sentirem-se acolhidos, atingirem resultados e também se criarem laços de amizade. As áreas de convivência são importantes para mantê-los conectados com a academia da mesma forma que para os alunos antigos.

Todas essas mudanças são pequenas e não geram nenhum custo de obra: só é necessário planejar e executar.

Use a Arquitetura como parte de sua Gestão para atingir os melhores resultados em sua academia!

 Bom projeto!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar