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O Novo Consumidor e a Arquitetura

Colunista: Patricia Totaro

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Todos querem entender o que esperar do comportamento do novo consumidor pós pandemia para saber como adequar os seus negócios às novas necessidades e desejos. E nosso mercado precisa estar muito atento a esses comportamentos para manter a conexão com o cliente, em termos de serviço e comunicação e, é claro, arquitetura.

Então, analisei as atualizações dos estudos de instituições confiáveis como FGV, ESPM e Harvard, listei os pontos em comum sobre o que esperar do novo consumidor e coloquei em seguida minhas percepções de oportunidades para atender ao novo consumidor:

Necessita da sensação de segurança
Mantenha a vista todos os itens de limpeza valorizando como se fossem um item de decoração, coloque informativos sobre a segurança de todos sempre escritos de forma simpática e alegre e, é claro, mantenha a academia segura conforme as normas de sua cidades e as recomendações das organizações de saúde.

Está extremamente carente de atenção
Cuide dos detalhes da arquitetura da academia para que o seu aluno sinta-se acolhido: mantenha o distanciamento social sem colocar barreiras físicas no atendimento, é o momento de estudar a retirada do balcão de recepção, se o operacional de sua academia puder funcionar dessa forma.

Tem novas formas e horários de trabalhar
O home office veio para ficar. O aluno fidelizado sente que a academia é a sua segunda casa. Que tal ter um espaço para o seu cliente poder trabalhar um pouco logo depois do treino?

Está mais sensível a questões ecológicas
Hora de pensar seriamente em tornar a sua academia mais sustentável. Pode iniciar com ponto para coleta de lixo reciclável e eliminação de copos plásticos e depois partir para sistemas como reaproveitamento de água, aquecimento solar e placas de energia fotovoltaicas (existem financiamentos ótimos nesse sentido).Tudo sempre comunicado aos alunos.

Está mais integrado ao conceito de comunidade
Hora de sua academia ter alguma ação social, de preferência para ajudar locais próximos e envolver os clientes: não só pedindo ajuda, mas também criando ações como: para cada mês que o aluno treine 12 vezes, algo será doado para uma instituição. Pode custar muito pouco e ajudar na frequência, que gera fidelização.
Cada um desses aspectos nos leva a percepções importantes dentro da estrutura e do operacional da academia. Fique atento às novas tendências e, principalmente ao comportamento do seu aluno para perceber o que ele quer.

Pense muito bem no diferencial da sua academia e use a arquitetura para demonstrar porque seu espaço é especial!

Bom projeto!

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