Publicidade

4 tendências digitais para o pós-Covid

Colunista: Redação REF&H

Ter um site com ferramenta de vendas, aulas virtuais e soluções para o dia a dia como reconhecimento facial serão diferenciais daqui para frente segundo a startup Tecnofit, que oferece plataformas de gestão para negócios fitness.

Se temos uma certeza sobre o que será do mundo no pós-coronavírus é que as relações humanas e as digitais jamais serão as mesmas. Ao mesmo tempo em que as pessoas valorizam cada vez mais as interações humanas, também é possível perceber que a descoberta de ferramentas, aplicativos e facilidades digitais inseridas na rotina em razão da quarentena veio para ficar. E isso nas mais diversas áreas!

Segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit, muitos empresários do ramo e também os alunos se surpreenderam positivamente com o novo cenário que foi se formando com a Covid-19.

“A atividade física virtual acabou consolidando-se como uma alternativa completamente viável e que realmente funciona para muitos. Acreditamos que isso não deve mudar com o fim da pandemia para uma parcela de praticantes.”  (Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit)

Além disso, Maganhotte destaca outros três pontos digitais que são de fundamental importância para as academias, studios e box de crossfit providenciarem neste novo tempo que certamente farão diferença em seu faturamento: um bom site para melhorar as vendas, soluções digitais para o dia a dia e marketing de engajamento/relacionamento. Confira abaixo essas tendências e como estar inserido nelas:

Site de vendas

Em meio a tempos em que as redes sociais são cada vez mais valorizadas, trazem funções e interações mais rápidas, muitos negócios acabaram deixando de lado o site. De acordo com o CEO da Tecnofit isso é uma falha bastante grave. “Primeiro porque as redes sociais são super mutáveis. Deixar todo seu conteúdo apenas lá pode ser um erro, porque caso a rede escolhida venha a acabar, como o Orkut, você perde tudo. O outro aspecto é que o site pode ser a sua melhor plataforma de vendas”, afirma Maganhotte.

Os gestores que já utilizam a plataforma da Tecnofit, por exemplo, têm uma ferramenta disponível para criar seu site personalizado. Ele é formatado especialmente para ganhar escala na venda dos seus planos. “Esse sistema traz praticidade para ambos os lados: aluno e gestor. Além disso, neste tempo de pandemia, muitos empresários também utilizaram o site para vender outras coisas como camisetas e produtos que tinham no estoque”, conta o empresário, que disponibilizou essa ferramenta gratuitamente para todos os clientes durante a pandemia.

Dentre as funcionalidades importantes para ter em um site da área fitness, Antonio destaca a grade de horários de aulas, a compra de pacote e aulas especiais, fechamento de contrato e galeria de fotos do espaço.

Ensino à distância/online

Se tem algo que mudou 100% com a pandemia foi a forma como as pessoas passaram a se comunicar e realizar suas atividades. O trabalho virou home office, as reuniões agora são conferências digitais e as aulas de academia apenas virtuais.

“Claro que sempre vão existir pessoas que se adaptam mais e outras menos às mudanças.
Mas o fato é que muitos alunos enxergaram nas aulas em casa adaptadas como uma realidade
que se adequa melhor à sua rotina.”

Maganhotte acredita, ainda, que as aulas virtuais podem e devem se tornar um novo segmento de negócio para essa área.

“Teremos pessoas que vão querer continuar treinando nessa modalidade
e isso deve surgir como uma nova fonte de renda.”

Soluções digitais para o dia a dia

Modernizar a sua academia desde o atendimento online até as suas dependências físicas passa a ser uma obrigação. No quesito atendimento online, assim como já foi falado acima, oferecer planos e contratos no site é um diferencial, e além disso, ter um app de contato com seu cliente pode ser ainda melhor. Além de avisar a renovação de planos, a interatividade pode trazer inúmeros benefícios, como vamos falar melhor abaixo.

Nas dependências físicas, estude algumas modernizações que têm tudo a ver com o novo cenário pós-pandemia, como catraca por reconhecimento facial, por exemplo.

“As pessoas terão novos hábitos, muitos cuidados a mais.
Ninguém mais vai treinar como antes.”

E a digitalização vale também para o próprio gestor. Ter seu panorama administrativo e financeiro online facilita demais a entender cenários, assim como fazer previsões a médio e longo prazo.

Marketing de engajamento

O virtual e o real completamente mesclados e complementando um ao outro. Clientes mais engajados virtualmente com a sua marca têm maior chance de serem fiéis.

“Os estabelecimentos que já tinham redes sociais fortes foram mais privilegiados nesse cenário,
pois puderam continuar seu relacionamento por este canal.”

Ou seja, aposte na aproximação com o seu público. Use aplicativo, redes sociais, site, blog, newsletter e todas as ferramentas digitais disponíveis para estar ao lado do seu cliente. Dê dicas, grave vídeos, lembretes, cuidados e incentive o engajamento. Seja relevante na vida dessas pessoas em todas as plataformas!

Sobre a Tecnofit

A TECNOFIT é um sistema de gestão de negócios fitness totalmente online criado pelo programador Anderson Cichon e por Antonio Maganhotte Junior, sócio-fundador do EBANX. Com o sistema, o gestor controla diversas áreas como financeiro, vendas, relacionamento, programa fidelidade, agenda de turmas, fichas de treinos e muitas outras funcionalidades. Aliado a ele existe também o aplicativo Tecnofit Gestão, que complementa a administração do negócio com total mobilidade, e também o  aplicativo Tecnofit destinado para o aluno, que controla ficha de exercícios, avaliação física, resultados, check-in nas aulas, contratos e renovação de planos.  A empresa ainda tem outros aplicativos: o Tecnofit Box, voltado para alunos de CrossFit; e o Personal, feito para a gestão e controle dos personal trainers.

 

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar