Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

6 formas de contagiar sua audiência

Colunista: Tiago Pereiras

Publicidade

O comportamento do consumidor há algum tempo está mudando. De acordo com estudos globais da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais em recomendações de outras pessoas, mesmo sem conhecê-las, do que em campanhas publicitárias.

Dessa forma, o boca-a-boca já gera vendas de três a dez vezes maiores do que a propaganda tradicional. Com isso, o grande desafio da atualidade é conseguir colocar o que você vende na ponta da língua das pessoas.

Estamos acostumados a uma comunicação massificada unilateral. Sem conversas. Sem interação. A marca fala e o consumidor escuta. Porém, nos últimos anos, as grandes empresas perceberam que não basta relacionar-se através de uma resposta padrão no SAC ou na página do Facebook.

A Era Digital fez das pessoas um novo veículo de comunicação — se não o melhor, o que potencializou o boca-a-boca. Neste ponto, a publicidade passou a concorrer com conteúdo pessoal de altíssima qualidade, credibilidade e audiência.

Em que você confiaria mais ao comprar um produto: em uma campanha publicitária ou no review de um desconhecido?

Quando pensamos na resposta da pergunta anterior, evidenciamos um problema gigantesco de comunicação entre a marca e o consumidor. A publicidade e o marketing por muito tempo mentiram para o consumidor, o que resultou em uma perda de credibilidade.

Uso o livro “Contágio”, de Jonah Berger, como uma das bases do meu vídeo sobre o assunto deste artigo. No livro, são abordados os seguintes tópicos:

  • Moeda Social:  compartilhamos coisas que nos geram uma boa imagem.
  • Gatilhos: em meio à tanta informação, a utilização de gatilhos pode ajudar você a despertar a atenção do consumidor.
  • Emoção :  quando nos emocionamos, compartilhamos.
  • Influenciadores:  aborda a utilização de influenciadores para atingir seu público alvo.
  • Valor prático: ajude-o a ganhar tempo e conhecimento rápido e de graça.
  • Histórias: aprenda a relacionar histórias emocionantes com a sua marca para ganhar o coração do seu consumidor.

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar