Publicidade

As 5 coisas que mais ouço no mercado fitness

Colunista: Vini Dias

Completo 20 anos de mercado fitness, desde a primeira aula de natação que ministrei lá na antiga LifeSport Pompéia (agora CPN), passando para as aulas coletivas, coordenação, gerência, diretoria até abrir meu próprio negócio. Em meados de 2016 que comecei a me aprofundar e conversar com gestores de academias ao redor do Brasil todo. Em 2019 conheci muita gente: donos de grandes redes, gestores de pequenas academias e donos do seu “eu negócio”. Todos têm dificuldades, ok? E todos reclamam sempre, ok?

É incansável as vezes que ouvi:

  1. “Dá muito trabalho vender. Não consigo ter um faturamento que se preste. A consultora só quer saber do dinheiro dela.”
  2. “O CREF não faz nada, só pago e não tenho respaldo nenhum.”
  3. “Os professores só querem dar personal. Entram na minha academia, pegam meus alunos e vão embora.”
  4. “Os alunos não vêm na academia, querem milagre no resultado e ainda pedem desconto. Chega no final do plano, não renovam e falam que não têm tempo.”
  5. “O governo é uma m…!”

Primeiramente, acredito que não dá para viver uma vida de reclamações. Isso somente atrai pensamentos negativos e as ações que surgem disso, nem se fala. Caem na vala comum de fazer o mesmo que tem feito sempre, esperando aquele resultado milagroso. Segundo, se não está contente e não quer mais “lutar”, venda, repasse, feche, faça o que for preciso para te tirar desse ciclo infinito e imperfeito. Vai com medo mesmo, mas é melhor do que o terceiro e mais importante ponto: comece a atrair pensamentos melhores e a fortalecer sua inteligência emocional, afinal, mentes fracas são fadadas ao fracasso. O contrário disso traz luz, oportunidades, networking e soluções eficazes. E a evolução é lenta, ok?

Não seja um aluno querendo perder 14kg em 2 meses! Entenda agora que não fará tudo sozinho, você precisa de pessoas ao seu lado, provavelmente, uma consultoria ou mentoria fará as perguntas certas para que tome o rumo adequado para seu momento. Quer conversar? Me manda uma mensagem. E aproveite para me seguir no Instagram @diasvini.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar