Publicidade

A eficiência das aulas coletivas depende de você

Colunista: Geraldo Filho

É muito comum ainda nos tempos de hoje pessoas que não acreditam na eficiência e na segurança das aulas coletivas por diversos aspectos, sejam culturais, por experiência própria, por desconhecimento ou até mesmo advindo da fala de outros profissionais de Educação Física. Todos estamos cansados de saber que a ginástica é a mãe da Educação Física.

Se pararmos para analisar cientificamente as aulas coletivas, vamos chegar à conclusão que diversos objetivos podem ser alcançados se compararmos, por exemplo, com as salas de musculação (nada contra a atividade): pode-se alcançar, nas aulas coletivas, hipertrofia, ganhos de força, emagrecimento, flexibilidade, potência, e por aí vai, sem contar que tudo isso é disfarçado pela música e recheado de alegria contagiante.

Diversos estudos já comprovaram a eficiência das aulas de ginástica para diversos objetivos, desde o emagrecimento ao ganho de força e principalmente socialização, então, deve-se realmente colocar em prática todo conhecimento científico para que cada vez mais surjam adeptos; assim aconteceu com a corrida de rua e o ciclismo.

Tem-se tudo, e todas as ferramentas necessárias para darmos aos clientes o que eles precisam, do emagrecimento ao bom relacionamento. O melhor lugar para se relacionar sempre foram as aulas coletivas e quando as pessoas se relacionam bem geralmente estão bem, e isso favorece os resultados finais, correto? Sempre tivemos a faca e o queijo na mão, todavia, muitas vezes não se sabe utilizar ou utiliza-se de forma equivocada, por isso o segmento tantas vezes foi mal interpretado, simplesmente pela falta de resultados. Mas a partir do momento que suas aulas demonstram resultados concretos, significativos e duradouros, por causa de um trabalho bem feito, dificilmente você perderá o cliente, pois o que ele estava procurando e algo mais ele encontrou ali, no grupo, naquela sala, naquela aula, que ele nunca imaginou conseguir acompanhar.

Percebam que fantástico é esse segmento, por isso sempre digo, capacitem-se cada vez mais, busquem conhecimento, isso será o respaldo para o trabalho, invistam na carreira se é isso que vocês querem! Dominar apenas a técnica é muito pouco, somos o segmento onde o profissional melhor se relaciona de imediato com o cliente, a ginástica é o coração da academia! Portanto, a eficiência das aulas coletivas só depende de você!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar