Publicidade

Novos tempos, velhas obrigações nas coletivas

Colunista: Geraldo Filho

Em tempos em que as aulas online que são a nova realidade, professores devem começar a analisar o que querem dentro desse modelo, bem como o que irão ofertar nesse mundo. Dentro do on-line, todos já sabem que a exposição é mundial, as oportunidades de se obter sucesso e monetizar também são boas, porém não se pode esquecer que as obrigações para com os alunos não mudaram, aliás tornaram-se ainda mais essenciais. Tudo que devemos fazer em uma sessão presencial deve ser aplicado no mundo on-line, a diferença será apenas o distanciamento, que não permitirá, por exemplo, palpação para correção. Nem por isso deve-se deixar de utilizar controles necessário e essenciais para o sucesso na aplicação.

Mesmo em formato online é obrigação do profissional:

  • Conhecer o aluno, seus objetivos e restrições.
  • Acompanhar sua evolução para que ele atinja o objetivo prazerosamente.
  • Adaptar o aluno da melhor maneira possível.
  • Criar estratégias para acompanhamento dos praticantes.
  • Utilizar os controles necessários dentro das aulas sempre com intuito da segurança e eficiência.
  • Organizar as sessões da forma correta dentro dos princípios, não abra a câmera e já vá detonando o aluno, explique o que vai ser feito, e com qual objetivo.
  • Utilize vestuário e ambiente adequados, nada de ficar mal vestido, ou utilizar ambiente sujo e desorganizado.
  • Oferecer algo que REALMENTE funcione e lhes dê satisfação.

Sem planejamento, os treinamentos se tornarão mais uma vez “OBA OBA” onde o aluno acha que treina e o professor ratifica. Lembrem-se: Tem muita gente competente no mundo online, portanto cuide da sua marca e do seu produto utilize metodologias eficientes (em breve apresentarei uma aqui). NÃO ofereça menos que o melhor, as pessoas querem experiências diferentes.

As aulas on-line também podem ser eficientes seguras e podem gerar resultados significativos sem dúvida nenhuma! Cabe a nós, professores, aplicar de maneira consciente as sessões e a melhor maneira disso ser feito é estudando, pois somente desse modo teremos profissionais cada vez mais qualificados para atender diversos tipos de alunos on-line ou presencialmente ao mesmo tempo.

Saibam que CONHECIMENTO TEM PRAZO DE VALIDADE e que temos que interpretar as necessidades de cada um, promover saúde, prevenir doenças, contribuir sempre para uma vida saudável. Mais uma vez enfatizo que estamos com a faca e o queijo na mão para provar algo que nós já sabemos: SOMOS ESSENCIAIS À SOCIEDADE COMO UM TODO, somos parte da solução significativa para um mundo saudável.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar