8 erros que os professores de musculação cometem e não percebem

Publicidade

Os professores de Educação Física passam 4 anos dentro de uma instituição de ensino e se graduam sem saber fazer o básico – prescrever exercícios. Já perceberam isso? Vão para a universidade de forma desleixada, de camisetas, bermudas de surf, chinelos de dedo e até mesmo com trajes de treino ou de malhação.

Em meados da graduação, todos tiveram a oportunidade de se qualificar em disciplinas como fisiologia, anatomia, dentre outras. Mas que disciplina “TRÊS DE DOZE” é essa tão aplicada a praticamente todos os clientes/alunos que chegam às academias?

Na edição 73, o professor Thiago Lima “Panda”, que escreve sobre carreira para personal trainers, lista oito erros que os professores de musculação cometem sem perceber. Ao cometer esses erros, eles prejudicam o atendimento e, consequentemente, a captação de novos alunos de personal training.

São esses os 8 erros e que ele comenta mais detalhadamente na edição impressa, dando exemplos de situações que acontecem na prática do dia a dia nas academias:

  1. Falta de comunicação com o cliente
  2. Falta de comunicação com os pares
  3. Falta de atenção ao cliente
  4. Falta de assistência
  5. Utilização excessiva do celular
  6. Seleção de clientes para atendimento
  7. Falta de incentivo aos clientes
  8. Distração

Você encontra os comentários sobre cada um desses erros na edição 73 da REF&H. Assine!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Sobre a REF&H

Fundada em 20 de setembro de 2002, a revista Empresário Fitness & Health se consolida como uma das mais conceituadas revistas no segmento fitness, levando informação relevante e em linguagem acessível aos gestores de academias e profissionais que queiram se diferenciar no mercado.

Leia mais

WhatsApp da REF&H
Enviar