Publicidade

Como sobreviver aos tempos de lockdown

Colunista: Fausto Porto e Leonardo Farah

Nesta entrevista do Personal Empreendedor, os  convidados o professor Aurélio Alfieri, que ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube e o professor Marcos Jr, que pelo segundo ano consecutivo ficou entre os três melhores personal trainers do Brasil, escolhidos pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers (SBPT). Como mediador das entrevista, o professor Fausto Porto.

O contexto da entrevista realizada em março de 2021, foi a segunda onda da pandemia do COVID-19, com a situação-problema dos muitos profissionais ficando sem poder trabalhar, devido ao fechamento das academias, e a falta de habilidade tecnológica e de visão empreendedora, que prejudicaram esse reposicionamento no mercado frente às novas condições impostas pela crise sanitária.

As falas dos entrevistados foram colocadas de encontro com a necessidade de mostrar um rumo a ser seguido para o novo cenário e a necessidade de atuação por meio do uso de ferramentas tecnológicas e principalmente em sermos resilientes e flexíveis, quanto às maneiras de atuar frente às dificuldades.

Ambos destacaram a importância do profissional chamar pra si a responsabilidade em sua carreira e não olhar apenas para os problemas, mas sim, buscar as novas oportunidades como ficou evidenciado pelo exemplo da atuação disruptiva dos dois, que apesar da pandemia e fechamento de boa parte do mercado, continuaram a atender e ainda expandir suas atuações em modelos virtuais e híbridos, evidenciando a viabilidade de novos caminhos e formatos na atuação fora do tradicional perfil de intervenção dos personais e academias.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar