Publicidade

Empresário em foco: Carlos Netto

Colunista: Redação REF&H

Carlos Netto é profissional de Educação Física, especialista em Gestão Empreendedora, especialista em Desenvolvimento de Novos Negócios e também especialista em Levantamento de Peso Olímpico.

CEO rede Perfect, fundada em 2010 com a missão de levar o hábito de se sentir bem através da atividade ao máximo de pessoas

possíveis. A Perfecf é um modelo criado pelo CEO e tem sua história confundida com a dele mesmo.

O LazerFit tem a proposta de unir as famílias em prol da saúde de todos, com foco na melhoria das relações e a Perfect alia tecnologia e alta performance profissional àquele clima de academia de bairro onde todo mundo se conhece e se une, formando uma verdadeira tribo!

Como você se tornou um empresário fitness?

Sempre gostei de academia, costumava dizer que meu social era no fitness, minha origem é a famosa lambaeróbica dos anos 2000, já tinha uma veia empreendedora pulsando e um dia o dono da academia onde eu treinava desgostou do negócio e surgiu a oportunidade. Assim, eu comecei como Empresário fitness em 2010. Na academia do meu bairro.

Quais as maiores dificuldades que enfrentou no começo?

Poderia listar muitas e como todos os outros, a falta de recursos no início, sem dúvida, é o que mais pesa. Porém, acho que o que foi mais difícil para quem pegou o fitness da minha geração foi a falta de conhecimento e ter pouca gente passando esse conhecimento para não dizer que não tinha ninguém.

E quais as dificuldades hoje?

Hoje eu digo a todo gestor que ele precisa apenas sobreviver, esse novo normal que hoje nos assola como uma fraqueza, em breve será uma super oportunidade.

Como conciliar trabalho e família?

Com planejamento! Separe seu dia em blocos, se a sua família puder fazer parte do seu sonho, isso ajuda. Quando estiver com a família, seja família, quando for trabalho, seja trabalho. Pode parecer difícil no início, mas quando você começar a delegar mais as funções da empresa, isso se tornará realidade.

O que não deve faltar para se ter uma gestão de excelência no mercado fitness?

Boas pessoas executando bons processos que essas boas pessoas acreditam serem bons.

Quais conselhos você daria para quem quer se tornar um empresário fitness?

Não comece nada sem preparação, o mercado abre e fecha todo dia, os preparados ficham, quem se adapta fica. O momento não é mais o de tentativa e erro, o momento é o do conhecimento!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar