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Normalmente, eu falo algumas coisas diferentes do que você está acostumado a ver e pensar, né? Que bom! Se fossem as mesmas coisas, não tinha porque eu falar.

E eu sempre falo quando chega essa época que o ano seguinte já começou. A maioria dos gestores começa a planejar o ano seguinte em dezembro ou até mesmo em janeiro. E eu sei porque fazem isso. É porque não estão pensando em mudar muitas coisas! Só pensam em que eventos vão fazer nas datas comemorativas e se vão fazer uma pintura aqui e uma troca de equipamentos ali.

Mas comece já o seu planejamento e comece olhando duas coisas: seus concorrentes e os grandes players do mercado.

Se você já é o melhor da sua região, planeje o que você vai trazer de novo para se distanciar ainda mais no ano que vem. Se você não é o melhor, verifique em qual posicionamento você consegue se tornar o melhor.

E não me vem com essa história de que já é melhor no atendimento. 98% das academias falam isso (e acho que não estão os 98% certo, né?)

Veja também o que os grandes players estão fazendo. Eu sei que você não olha porque não vai conseguir fazer igual ou você olha e se sente muito distante, mas faça o que der para fazer nas suas proporções. Talvez você não tenha a arquitetura que eles têm, mas será que não dá para colocar uma iluminação atrás dos espelhos? Talvez você não tenha a estrutura da sala de funcional, mas será que dá para você ampliar seu espaço de funcional na musculação?

Comece agora o planejamento. Se você deixar para dezembro, não vai dar tempo de fazer essas análises!

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