Publicidade

A grande retomada dos eventos começa nos pequenos eventos

Colunista: Jovani Pires

A grande retomada começa nos pequenos eventos! Pode parecer contraditório, mas para voltar em grande escala, o momento é dos pequenos testes e, assim sendo, o mundo dos eventos outdoors já reinicia sua retomada com um grande passo de organização nacional para o esporte.

Um mercado que cresce e movimenta muito nossa economia, o mundo das corridas de rua, assim como vários outros eventos, foram os primeiros a serem atingidos, e com uma expectativa de retorno cada vez mais prolongada, em meio a pandemia houve uma possibilidade de união e diálogo entre vários organizadores de eventos esportivos no Brasil. Uma classe marcada pelo sempre corrido calendário de eventos, que foi obrigada a parar para repensar o setor, e assim se superando mais uma vez, com a criação de uma associação própria.

No início, com o propósito de união para a retomada consciente dos eventos, o projeto toma corpo com a denominação de ABRACEO (Associação Brasileira de Corrida e Esportes Outdoor), estruturado com um desafiador projeto para o crescimento ainda mais organizado do setor.

Com a associação ganhando força, protocolos estão sendo criados, aprovados e discutidos com o poder público, a fim de um recomeço cada vez mais consciente, grandes empresas do Brasil organizadoras de eventos já iniciam suas filiações, dando cada vez mais corpo à ABRACEO, e os primeiros resultados começam a aparecer.

O que parecia recomeçar de forma desordenada, toma contornos de organização, onde empresas de eventos esportivos juntas começam a apresentar cases de sucesso e eventos testes já se tornam realidade em todo território nacional. Respeitando sempre a regionalidade e o momento vivido em cada canto do país, à medida que os números melhoram e a flexibilização se inicia, o protocolo ABRACEO passa a ser referência para discussões e cartilha de retomada dos eventos testes, sendo que a cada evento realizado, as conquistas e dificuldades enfrentadas são compartilhadas e discutidas em grupo, ampliando cada vez mais o leque de sucesso para as corridas e esportes outdoors realizados.

Replicando a fala do Vice-Presidente ABRACEO, Marcos Pinheiro, podemos ver o quanto estamos no caminho certo nesta retomada, e o quanto ainda temos a crescer: “A ABRACEO não nasceu com o objetivo de resolver os problemas ocasionados pela COVID-19, esse item acabou entrando na nossa pauta pela sua extrema importância e impacto gerado. A ABRACEO tem objetivos maiores de união, compartilhamento de aprendizados, fortalecimento da classe, representatividade de mercado, aproximação de marcas (patrocinadores) aos eventos, apoio aos afiliados e alinhamentos com os órgãos responsáveis pelas liberações dos eventos em todas as regiões.”

A ABRACEO é um marco e veio para ficar; através dessa união de grandes gestores do esporte nacional, quem tem sempre a ganhar é o público de corredores, sendo um dos que mais crescem no mundo, tamanha sua paixão pelo esporte. Um público que já está nas ruas, treinando, correndo por diversão, lazer ou saúde, que cada vez mais sedento por competições e momentos de festa do esporte, já abraça a ideia, sabendo que um “novo normal” agora é realidade, ou ainda chamaríamos de “normal provisório”, mas a verdade é que todos estão ansiosos aguardam pelas confirmações das próximas datas.

Não posso deixar de citar que o recomeço destas atividades gira uma grande manivela de empregos diretos e indiretos, que foram também apagados durante esse momento de parada, e agora aos poucos são retomados, cada um se adequando à sua realidade, mas se entregando mais também por essa causa.

As cidade de Manaus, AM, São Vicente, SP e Ponta Grossa, PR são exemplos de protocolos já testados e de eventos realizados com grande sucesso, mostrando que cada local mesmo com grande particularidade regional, tem muito a oferecer de experiências positivas, resgatando o que temos de melhor no Brasil, em eventos outdoor.

Os próximos meses serão ainda mais promissores, com a confirmação de vários eventos esportivos que começaram a ser discutidos através dos cases de sucesso de eventos com o crivo da marca ABRACEO, mostrando sempre, para os órgãos públicos, gestores, população, que existe, sim, condições de retomar os trilhos dos eventos esportivos com sucesso, COM MUITA SEGURANÇA.

Os eventos esportivos podem ser uma grande ferramenta de captação e retenção de clientes para a sua academia! Corra, ajude, incentive, realize! Faça com que um evento esportivo retome forças com seu apoio!

Conheça um mais sobre a ABRACEO clicando aqui

 

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar