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Academia virtual deve ser um item obrigatório?

Colunista: Vini Dias

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A pandemia acelerou o processo de digitalização no setor fitness. Empresas que já tinham iniciado essa investida ampliaram sua atuação no meio digital e os que estavam receosos com a sobrevivência dos seus negócios investiram tempo e dinheiro para ofertar algo a seus clientes e não os perderem de vista.

A gravidade da pandemia diminuiu e com isso surgiu a dúvida em manter a energia na oferta de serviços digitais ou focar exclusivamente no atendimento presencial como sempre foi de costume para grande parte dos negócios.

A resposta não é fácil, a decisão pode não ser simples, porém é o momento propício para analisar com qualidade a situação da sua academia e olhar adiante, buscando mirar os próximos 5 anos da sua empresa e onde gostaria de chegar.

Para essa análise e decisão precisa-se de somente uma coisa: conhecer o cliente que você quer atender no futuro!

Conhecendo o seu cliente

Os clientes que você atende agora refletem o seu dia a dia e as decisões que você toma agora podem impactar seu negócio lá na frente. Coloque no papel o perfil de pessoa que quer ter passando pela sua catraca: dados demográficos, comportamentais, atitudinais e até valores pessoais desses clientes. Por fim, defina sua persona, mas é importante pesquisar sobre ela: use pesquisas de comportamento de instituições específicas ou então converse com o perfil de alunos que busca.

Com a lição de casa feita, você entenderá se seu cliente busca ou não a oferta de um serviço digital exclusivamente, um modelo híbrido ou você realmente foca no modelo presencial. É fato que cada escolha tem uma renúncia, todavia lhe dará total assertividade nas decisões.

Para a grande maioria dos clientes atuais, oferecer alguma opção de serviço digital pode ajudar nas vendas, pois os clientes gostam de ter a possibilidade de algum dia poder usar algo, mesmo sabendo que não usaria. Então é um ponto a se pensar para a pergunta do título deste artigo.

Existem múltiplas opções no mercado, surgirão outras nos próximos meses e você também pode desenvolver a sua. Se isso for interessante para seu cliente do futuro, agora é a hora de tomar a decisão correta e partir para a ação!

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