Publicidade

Visão de década

Colunista: Vitor Kawa

A revista Empresário Fitness & Health está fazendo 18 anos e quero trazer uma reflexão para você: nós superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em uma década.

“Vitor, não entendi nada!”

Eu sei que ainda não deu para entender!

O que acontece é que todos os anos nós colocamos o que vamos fazer: lançar um novo produto, chegar a 800 alunos ativos, aprender marketing digital, viajar mais, largar algumas aulas para focar mais na gestão. Colocamos uma lista enorme de coisas e, os problemas vão surgindo, novas ideias também vão surgindo, algumas coisas não vão como você esperava e…. no meio do caminho, você vê que não vai dar para fazer tudo aquilo que pensou.

Você superestimou o que conseguiria fazer em um ano!

E estamos em uma época interessante. Veio uma pandemia que abalou os negócios por mais de 6 meses. Você, provavelmente, superestimou o que você poderia fazer em 2020.

E aí, o que acontece? Nós desistimos de planejar!

Mas nós também subestimamos o que podemos fazer em uma década. Mas, como não conseguimos nem planejar e executar um ano, nem pensamos em planejar nossa década.

E eu te digo: tem coisas que só fazem sentido você fazer se você pensar em termos de década.Eu não falei com o Leonardo Allevato sobre isso, mas tenho certeza de que em algum momento ele pode ter se perguntado: será que eu devo continuar com essas ações da Revista? Se for olhar para esse ano, talvez tenham ações que não valem a pena e não fazem sentido de serem feitas. Mas se for olhar para a década, ele chega à conclusão que é esse o caminho.

Assim tenho trabalhado e tomado as decisões na minha vida. Tem coisas que eu sei que faço e as pessoas pensam “pra que fazer isso?”, mas eu sei o que vai acontecer em uma década! E meus sonhos para a década são gigantes! A ponto de eu não me frustrar e seguir em frente se um ano não foi como eu esperava.

Tenha visão de década na sua vida, na sua jornada e nos seus negócios!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar