Publicidade

4 dicas para contratar bons profissionais para a sua academia

Colunista: Cris Santos

Leia com atenção, pois essas dicas podem te ajudar a entender que contratação não é só preenchimento de vaga, mas oportunidades de sucesso e prosperidade!

O mercado de trabalho mudou e mudou definitivamente! Os profissionais agora estão mais conscientes das suas necessidades e demandam mais assertividade na hora de escolher por essa ou aquela academia.

Não estamos falando de salário e nem de plano de carreira, mas de condições organizacionais que permitam que esses profissionais consigam conquistar seus objetivos através de seu próprio esforço e sim, que haja recompensas e boas condições para isso!

Recompensar um profissional significa dar condições para que ele consiga produzir seus próprios resultados: comprar um imóvel, viajar, estudar, ter renda compatível com uma vida digna.

Aquele que imagina o salário como um fardo que todo empregador tem que assumir e cumprir, está na contramão de atrair pessoas competentes faz tempo!

E aí, nesse lugar, as academias e seus gestores ficam à mercê de profissionais com baixa qualificação e que irão trocar de emprego por qualquer centavo a mais.

Complicado!

Por isso, vale a pena prestar atenção a 4 dicas para evitar contratar quem aparece na sua frente.

1. Atraia com benefícios

Hoje fala-se mais em benefícios do que em salários. São eles que sinalizam as condições de contratação e tipo de cultura. Uma empresa que investe em dar ao trabalhador benefícios que ajudam a compor renda, é bem vista por eles. Vale alimentação, seguro de vida, comissões, vale transporte, dentre outros.

Para ter certeza de que esses benefícios fazem sentido, procure por orientação jurídica e da sua contabilidade e por favor, faça as contas para ver o que, quantos e como sua academia consegue assumir esses benefícios.

2. Foque em graduados recentes

Os cursos de formação tradicional ainda continuam com as mesmas grades na pseudo-formação de profissionais no mercado. Não é ela que garante à sua academia que se trata de um talento. Por isso, olhe para profissionais que possuem formações complementares e recentes.

Fique de olho naqueles profissionais que estudam tecnologia, Marketing, Coaching, Nutrição comportamental… Olhe para aqueles que possuem interesse por relacionamento, pessoas, comportamento e tendências.

Gente que estuda recorrentemente tem mais clareza de onde quer estar daqui a algum tempo. É isso é maravilhoso para o crescimento da academia!

3. Seja claro sobre o que se quer da pessoa

Muitas academias simplesmente não sabem o que querem das pessoas. Esperam que cheguem “prontas”. Inclusive essa é uma ilusão que afeta outros setores também.

Ninguém vem pronto!

Por isso, diga exatamente o que se espera de um candidato.

Coloque-se no lugar dele e ofereça o máximo de informações possíveis: nome da vaga, horário de trabalho, finais de semana, benefícios, subordinação etc.

4. Não tenha pressa

Um lema importante: contrate lento e demita rápido.

Muito melhor do que colocar qualquer pessoa em vaga que esteja aberta dentro da academia, é ter certeza de que você está trazendo a pessoa certa que realmente vai contribuir com o negócio.

Muitas vezes, donos e gestores das academias deixam para contratar a pessoa ou alguém no momento de desespero e isso compromete não só os resultados, mas também o clima da empresa.

Bons profissionais não estão disponíveis “a céu aberto”. Se não estão empregados, estão avaliando possibilidades.

Em todos os casos, seja muito claro, saiba o que quer, acompanhe tendências, mude sua forma de contratar.

Você vai se surpreender positivamente!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar