Publicidade

4 hacks para você ativar o modo beta

A verdade é que todos nós estamos perseguindo algo! Buscamos melhorias em nosso pensamento, nossos hábitos, nossas ações. Sempre há algo em que sempre podemos melhorar. Não existe uma versão perfeita de nós mesmos e talvez nunca exista, ainda mais nesse mundo cada vez mais V.U.C.A.. Todos nós somos uma versão de nós mesmos em andamento, em evolução.

O conceito de “modo Beta” no mundo do software tem uma conexão direta com uma fase de projetos em que produtos ou serviços ainda estão em processo de melhoria, não estão finalizados. É uma fase da qual a maioria das pessoas e empresas espera sair, afinal estar pronto, sem erros. O erro inclusive é o maior bloqueio para a criatividade e inovação.

Eu particularmente demorei pelo menos 9 anos pra chegar e entender a importância do modo beta em minha vida. Inclusive ele é fundamental para quem quer sobreviver nesse mundo cada vez mais V.U.C.A.. Estar em “Modo Beta” significa estar em um “estado de melhoria constante”, é estar incompleto, é estar como o nosso corpo, em busca da chamada ‘’homeostase’’, em busca desse equilíbrio.

Nassim Nicholas Taleb, autor de grandes livros como ‘’ Skin in The game’’, ‘’ The Black Swan’’ e ‘’Antifragil ‘’ defende a importância do papel do caos em nossas vidas.  É bem verdade que muitas coisas surgem em meio ao caos; o caos não está apenas no nosso cotidiano, ele está em nossos corpos, afinal o nosso corpo por meio da homeostase está sempre em busca desse equilíbrio que nunca chega… apenas quando morremos.

Então, se você quer viver nesse mundo cada vez mais complexo, aceite erros e imperfeições, pois eles são esperados e necessários, infelizmente a nossa cultura latina não apoia tanto a questão dos erros, desde quando somos crianças sofremos punições por eles.

Erros são cometidos todos os dias. Sem eles, não poderíamos construir a melhor versão de nós mesmos. É fundamental a mudança de seu mapa mental e essa mudança começa em cada momento em que percebemos a oportunidade que é aprender e experimentar. A cada questionamento explorado e desafio que tentamos, recebemos um feedback e a oportunidade para aprendermos e melhorarmos a nós mesmos.

O modo beta é um estado de melhoria constante, onde a perfeição não é o objetivo final, apenas a evolução! Abraçar uma vida em beta permanente significa que abraçamos uma fase de crescimento pessoal exponencial. Ao permanecer em beta, não há medo do fracasso. Apenas o medo de nunca nos tornarmos o que poderíamos ser. Quer viver em Modo beta? Comece praticando:

Venha ser modo beta comigo!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar