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10 dicas para administrar pessoas na crise

Colunista: Cris Santos

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Você vai precisar de gente para quando tudo isso passar… E uma das principais perguntas quando o assunto é “gente” é: como fazer com que pessoas inteligentes e capazes continuem contribuindo com o máximo dos seus esforços em tempos de tantas incertezas e mudanças? Confira como administrar pessoas na crise:

Foco na liderança

Dê exemplos, planeje ações, estabeleça funções, estimule pessoas e acompanhe de maneira ativa os esforços e resultados das equipes sob o seu comando. Seu trabalho como gestor é dar, às melhores pessoas, as maiores chances de mostrarem suas capacidades.

Mantenha contato com a sua equipe e dê tarefas para eles.

Comunicação aberta

Seja disponível: sua “porta” deve estar sempre aberta à sua equipe, possibilitando que tarefas não sejam interrompidas em função de dúvidas.

Revolucione e não remende! Saiba ouvir o que a sua equipe tem a dizer.

Delegue com sabedoria

Conheça sua equipe: suas principais funções e talentos, saiba a quem delegar tarefas para que sejam realizadas da melhor maneira.

Reveja seu manual descritivo de cargos, salários e planos de carreira. Quantas vezes você esteve tão ocupado que não tinha tempo de alinhar com a sua equipe do que eles precisavam sob o ponto de vista deles?

Aproveite para aprender! Use isso a seu favor e a favor do outro.

Feedback constante

Guie e implemente as habilidades: os funcionários necessitam de feedback constante, possibilitando uma atuação cada vez melhor.

As devolutivas precisam acontecer constantemente, elas são balizadoras da sua expectativa em relação às pessoas.

técnica do feedback consiste em 5 etapas: propósito da conversa, comportamento esperado, impacto, ponto de vista e negociação de acordos.

Funcionários dispostos

Colaboradores desmotivados são pouco produtivos. Encontre formas de manter a equipe animada à distância.

É você quem escolhe que tipo de jogador quer ter em seu time. Alguém que é melhor do que a gente…. Queira ter essas pessoas por perto.

Estratégia clara

Metas devem ser sempre bem explicadas e objetivas: permita que cada um saiba como caminhar em direção ao sucesso conjunto.

Revise o seu plano de negócios.

Pratique o “fit cultural” em que todas as pessoas se encaixam no mesmo objetivo e que este seja bem definido.

Diversidade no time

Tenha pessoas de diferentes habilidades e perfis numa mesma equipe, para que possam se ajudar e complementar tarefas.

Mantenha tudo bem simples para que as pessoas deem o seu melhor.

Administração de fases críticas

Conflitos de comunicação são da responsabilidade do líder. A comunicação agora ficou elevada ao nível horizontal.

Tenha bem estabelecida a rotina de atendimentos com a sua equipe. O relacionamento online é produtivo e libertador ao mesmo tempo! 49% das pessoas desejam esse tipo de trabalho, de acordo com pesquisas.

Agora é hora de testar esse novo modelo, mais prático e barato, que requer estratégias, disciplina e maturidade empresarial por parte de todos.

Busca por soluções

O gestor deve impulsionar esse tipo de atividade e supervisioná-la.

A vida é uma questão de prioridades, se você focar no problema esquecerá da solução. Tudo passa e, por isso, não vale a pena complicar.

Tenha um plano de sucessão e avalie as pessoas.

Quanto mais você aprende, mais coisas vêm até você: crescimento, opções, oportunidades.

Equipe em harmonia

Identifique os objetivos principais que serão alcançados, pontos fortes e pontos de atenção e assuma suas responsabilidades como gestor.

O que você aprendeu e como aplicar? Só entendemos a nossa força diante de algo maior do que a gente!

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