Publicidade

Nosso grande dia!

Eis que chega o dia mais comemorado por nós profissionais de Educação Física, 1º de Setembro, uma data histórica onde oficializou-se no Brasil a profissão que realmente cuida das pessoas, promovendo saúde, e qualidade de vida em qualquer lugar que seja, onde cada dia que passa somos mais importantes para a sociedade mundial.

A todo instante a ciência e as situações cotidianas em relação a diversos problemas têm como “SALVAÇÃO” os profissionais de Educação Física, juntamente a outros da área de saúde, tudo mostra que sem exercício não há como obter saúde nem qualidade de vida, enfim, nossa missão é cuidar das pessoas.

Somos uma profissão que cuida de todas as outras, sem distinção de absolutamente nada, motivamos, trabalhamos sempre com um sorriso no rosto, atendemos todos da mesma forma, nos empenhamos para buscar cada dia mais conhecimentos para resolver os problemas de quem nos procura. Por mais resistência que ainda exista à prática de exercícios, todos são conscientes da importância do nosso trabalho para uma sociedade saudável e feliz.

E você, tem valorizado a profissão? Defende ela com unhas e dentes? Valorizar não é cobrar mais pelos serviços prestados, mais sim demostrar através de atitudes e competência o seu amor à profissão e como você se sente realizado dentro dela. Estamos cada vez mais sendo respeitados dentro da sociedade atual, somos essenciais para as pessoas, seja para prevenir, curar ou tratar, estamos hoje em um patamar científico altíssimo, mostrando de forma cada vez mais precisa que ninguém no mundo é saudável sem a nossa presença.

A Educação Física é uma profissão que consegue prestar serviços e promover saúde em todos os setores existentes, e a melhor maneira de realmente mantermos nossa profissão   respeitada é cada vez mais buscando agregar valores aos nossos serviços para aplicarmos no setor que atuamos.

Se todos os profissionais tiverem consciência da importância real da Educação Física, tenho certeza de que seremos muito mais fortes do que já somos, somos a alegria necessária na vida das pessoas! Todo profissional já se emocionou por ter proporcionado a alguém uma melhor qualidade de vida ou até mesmo tê-la salvado de um sério problema. Percebam, somo anjos, e o exercício é a benção que temos a oferecer!

Por isso professores, amem cada vez mais o que vocês fazem, assim como ao próximo, isso sim faz valer a pena cada minuto de dedicação nos estudos, a cada suor derramado nas aulas coletivas, cada sorriso arrancado durante o esforço e principalmente o respeito conquistado dia após dia. Nós somos salvadores de vidas, nossa importância é imensurável!

Feliz dia do Profissional de Educação Física!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar