Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Quanto investir no marketing digital

Colunista: Vitor Kawa

Publicidade

Essa é a pergunta da maioria das academias. Mesmo que já tenham suas redes sociais, a maioria não sabe ainda como começar a trabalhar de verdade e ter resultados no marketing digital.

E a primeira pergunta que sempre recebemos aqui no Grupo BRANDFIT é: quanto investir no marketing digital? E você sabe que a resposta é DEPENDE. Mas claro que vou além com você nessa resposta.

O ideal é que você invista mais do que 1.000 reais mensais. Eu sei que é alto para a maioria, mas vou te mostrar que não é tão alto assim. Você precisa de pessoas para a limpeza da sua academia, certo? Provavelmente, você gasta mais do que R$ 1.000,00 mensais. Você precisa de alguém para recepção, alguém para atendimento. Tudo o que você precisa, você gasta mais do que R$ 1.000 mensais.

A diferença é que, se você não tiver ninguém para a limpeza, logo vão reclamar e você vai continuar com esse custo. Mas no marketing digital, você pode parar de investir (ou nem começar) e ninguém vai achar ruim. E por que eu digo, pelo menos, R$ 1.000 mensais?

Porque você precisa fazer testes. No marketing digital, não tem aquela estratégia infalível. Tem várias estratégias que têm grandes chances de funcionar, mas são muitas e muitas variáveis.

Cada campanha que estiver rodando no Facebook e Instagram com orçamento diário precisa ter um mínimo de 10 reais por dia. Ou seja, se você tiver 2 campanhas que funcionam bem e mais 1 que você sempre estará testando algo novo, dará 900 reais por mês.

Se você deixa o orçamento muito curto, de 300 reais, por exemplo, só dá para rodar uma campanha. Ou seja, você vai testar campanhas com esses 300 reais por mês, mas a que der certo, como você vai fazer? Se você deixa ela rodando comendo todo o orçamento que você tem, como você vai testar coisas novas? E o que fazer quando a campanha parar de funcionar?

Estou falando isso com o cenário de você mesmo aprender marketing digital e rodar as campanhas. Se você não souber como fazer, ainda terá de ter um orçamento para contratar uma agência ou uma pessoa para rodar suas campanhas. Se você usar 500 reais, por exemplo para contratar alguém para fazer os anúncios para você e seu orçamento for de 500 reais, essa pessoa vai fazer os anúncios com qual orçamento?

Entende? Sei que muitos aqui gostariam de investir menos do que R$ 1.000 mensais, mas esse é um ponto de partida.

E até quanto investir

Com R$ 1.000 mensais iniciais, o restante vai vir da análise dos seus resultados. Se está dando muitos resultados, você pode aumentar e aumentar o investimento enquanto valer a pena.

Por isso que é importante investir os R$ 1.000 mensais.

Tem gente, por exemplo, que quer investir 100 reais no mês. Aí, a gente analisa os resultados e, por exemplo, tiveram 80 cliques, 2 contatos e nenhum fechamento. Qual a conclusão? Não dá para saber ainda… Por exemplo, será que de cada 3 contatos, conseguiremos fechar 1? Ou será que precisaria ter 10 contatos? Com 100 reais, não é um volume suficiente para analisarmos.

Então, não fique nos 200 ou 400 reais por mês. Vamos avançar! Arrisque e se precisar de ajuda, nos avise!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar