Publicidade

Como ter sucesso sendo personal trainer

Colunista: Fausto Porto e Leonardo Farah

No 54º episódio do Personal Empreendedor, entrevistamos o professor José Carlos Gallo, conhecido como o “Personal das Celebridades”, um dos pioneiros e grande expoente do mercado do personal trainer no Brasil. Com mais de 35 anos de atuação, vivenciou grandes transformações dentro da profissão e no mercado do personal. Em sua fala, comentou como foi sua trajetória entre artistas e celebridades e os estudos científicos, evidenciando a necessidade do constate aprimoramento na carreira como profissional em continua resiliência frente aos novos cenários e possibilidades, mostrando na prática, que geralmente os limites impostos para a adaptação às novas oportunidades são nossas.

Na conversa, foram abordados temas como os pilares que formam um personal trainer de destaque, a importância do profissional saber efetivamente como avaliar, prescrever e acompanhar a execução do exercício físico, a grande limitação do personal em permanecer cobrando seus honorários apenas por hora aula, além de comentar o perfil do profissional que irá atuar no pós-pandemia e suas imensas oportunidades, desde que capacitado.

Em um encontro de grande descontração, lembrou do tempo que era rotulado como marqueteiro e deu uma brilhante exposição sobre posicionamento mercadológico. Também comentou sobre a importância do personal manter uma formação continuada para ficar atento às constantes mudanças que ocorrem tanto na ciência como no mercado.

Em um bate papo com muito conteúdo, muita reflexão e de forma leve, presenteou os ouvintes com a entrega de dicas valiosas e boas práticas aos treinadores, fruto de seus mais de 35 anos de atuação, sendo a entrevista uma verdadeira aula aos novos personais de como construir uma carreira de sucesso.

Confira no vídeo abaixo o bate papo completo!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar