Publicidade

Por que o associativismo é importante?

Colunista: Leonardo Farah

No 98º episódio do Podcast Personal Empreendedor, eu e a professora Flávia Carvalho conversamos com a diretoria da Associação Paranaense de Personal Trainers – APPTS. Sob a presidência do professor Luciano Henrique Rodrigues, ao longo desses dois anos de pandemia, muito se conquistou, de maneira política e construtiva para a profissão, a temática da importância do associativismo na profissão.

No podcast, já de início, foi comentado qual o papel de uma associação para a profissão e, de imediato, o presidente colocou a importância de unir e capacitar a classe, deixando o conselho para fiscalizar e cuidar da profissão. Pontuou, ainda, a principal diferença entre conselho e associação: por característica, a associação é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos e por ações voluntárias, o envolvimento se torna contagiante, pois mostra a força de um grupo de profissionais que buscam o bem e melhorias para a profissão.

Valorização profissional do PEF

Toda profissão estabelecida possui um equilíbrio entre o conselho, associações e sindicato, dessa forma, em harmonia, a profissão cresce em qualidade e representatividade, mostrando a coerência nas ações e não em ações isoladas, a importância de um padrão de comportamento ético, pautada nas regras de bom convívio entre os Personal Trainers, tornando  coerente em ações  que se destacam frente ao mercado e resultando  na valorização dessa classe de profissionais, que  estão preocupados em resolver as necessidades que a sociedade apresenta.

Muito se fala sobre a desvalorização profissional, quando os profissionais trabalham pelo piso salarial da profissão, mas com a necessidade em saber se valorizar e poder receber de acordo com o que faz e o que se resolve, por isso a profissionalização da atuação deve acontecer e compor um grupo de profissionais (personal trainers) que atuam com excelência e possuem grande êxito em suas ações e resultados.

Ficou bem claro o propósito dos membros e envolvidos em melhorar e galgar o reconhecimento da profissão PERSONAL TRAINER com excelência e conhecimento pois eles se preocupam e oferecem também cursos e webinários para os membros de maneira a contribuir ainda mais para a excelência profissional.

Abaixo você pode assistir à entrevista completa no canal Personal Empreendedor.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar