Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Uma assessoria esportiva não é negócio para qualquer pessoa

Colunista: Alexandre Machado

Publicidade

Com o segundo BOOM da corrida de rua na década de 1990, o universo das assessorias esportivas cresceu de forma acelerada para atender o grande número de praticantes da modalidade. Hoje, os atletas/clientes das assessorias esportivas estão mais exigentes e buscam algo além do que simplesmente sair correndo.

Ser gestor de uma assessoria esportiva, nos dias de hoje, exige uma conexão do negócio com o cliente e talvez este seja o ponto que determina o sucesso ou o insucesso do seu negócio assessoria esportiva.

Um ponto que é muito comum no universo assessoria esportiva é o professor se tornar um gestor do negócio da noite para o dia.  Mas você realmente sabe o que é ser um gestor de um negócio chamado assessora esportiva?

Na minha jornada como professor, pesquisador e empreendedor conheci muitos profissionais gestores de assessoria esportiva, inclusive eu.

Características fundamentais do gestor de uma assessoria esportiva

Observei cinco características fundamentais para entender se o gestor sabe ou não se relacionar com o negócio assessoria esportiva e que vou listar abaixo, em forma de perguntas.

Você pode até fazer um teste rápido, respondendo às perguntas abaixo com SIM ou NÃO, para saber se você é um gestor profissional ou amador, topa o desafio?

  1. Você sabe quais são os indicadores do negócio?
  2. Você tem um planejamento detalhado de suas ações?
  3. Você tem estratégias claras e bem definidas para o negócio?
  4. Você fica ligado no comportamento do mercado e procurar inovar em processo e ou produto sempre?
  5. Você participa sempre de atualizações e grupos de mentorias?

Um rápido RAIO X das suas respostas

Se você respondeu NÃO para 2 ou mais perguntas, sinto muito em te dizer que se você não mudar radicalmente e rápido o seu negócio, tende a não crescer e até mesmo gerar um prejuízo, seja ele financeiro (dinheiro) ou organizacional (tempo).

Se você respondeu NÃO para 1 pergunta, está na hora de rever algumas estratégias e se o NÃO foi na pergunta nº 5, já passou da hora de você participar de um grupo de mentoria!

Se você respondeu SIM para todas as perguntas, PARABÉNS! Você está no caminho certo, agora é tempo e foco para colher os resultados!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar