Publicidade

La academia de papel

Colunista: Leonardo Allevato

Claro que esse artigo vem na onda do lançamento da 5ª temporada da série “La Casa de Papel”, mas não espere nenhum spoiler da trama, apenas que ela é uma excelente fonte de cases em relação à GESTÃO em seus mais diversos aspectos: pessoas, planejamento, crise e muito mais! Vale muito a pena assistir!

Se “La Casa de Papel” é uma verdadeira aula de gestão, “La Academia de Papel” NÃO PODE ser diferente! O que é a sua academia se não um conjunto de ações cuidadosamente planejadas – e executadas – em seus mais diversos aspectos?

E isso envolve a sua recepção também! Por ser o cartão de visitas da sua academia, ela merece muita atenção! Nesse local você pode exercitar a sua capacidade de gerenciamento em relação ao planejamento de vendas, gestão da equipe (faça uma análise dos problemas pelos quais você passa com ela!) e gestão de crises (com a equipe, com objeções dos clientes, com reclamações…)

Nesse sentido, deixo aqui 5 considerações que podem ser retiradas da série “La Casa de Papel” em relação à gestão de crises:

  1. Tranquilidade para pensar em soluções.
  2. Planejamento para superar esses momentos mais facilmente.
  3. Pessoas, que você deve conhecer e desenvolver, para não acabarem com seu negócio!
  4. Liderança, porque todo gestor deve ser um líder!
  5. Comunicação, que deve ser melhorada, pois esse é o principal problema das academias!

Na série “La Casa de Papel” cada passo era minuciosamente planejado – E SE alguma coisa dava errado, a solução já estava delineada! E é nos momentos que as coisas dão erradas que as lideranças também se sobressaem e, mantendo-se a tranquilidade, é possível enxergar as soluções para os problemas!

Quer aprofundar um pouco mais a análise das considerações feitas nesse artigo? Acesse esse outro artigo!

E não deixe de maratonar a série, disponível na NetFlix!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar