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O comportamento do consumidor pós-pandemia

Colunista: Leonardo Allevato

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O mercado fitness está se re-arranjando! E o mercado só existe por causa dos clientes! Se o comportamento do consumidor pós-pandemia está mudando seu comportamento de consumo, o mercado tem que acompanhar isso! Não dá mais para vender como se vendia antes! O comportamento do vendedor também tem que mudar! Se o consumidor já estava cauteloso para comprar, agora vai estar mais ainda!

O mercado no pós-pandemia VAI SER um mercado híbrido: off-line e on-line. Sua academia vai continuar funcionando, mas o consumidor vai querer um algo a mais. E esse algo a mais terá que estar on-line! Se sua academia já tinha gargalos nas vendas no off-line, vai ser preciso rever processos e delinear outros para a atuação on-line! Tudo isso passa por (muito) planejamento.

Conhecer mais esse novo cliente, que pode estar a quilômetros de distância da sua empresa física, vai embasar muito esse planejamento, bem como a criação de diversos produtos digitais. Conversar com seus seguidores nas redes sociais ajuda muito nesse processo. Já não basta mais ter um Instagram, postar fotos legais, ligar a câmera e começar a dar aula on-line. A presença digital da sua academia terá que ser fortalecida e consolidada e você só vai conseguir isso através da capacitação e do planejamento.

Se você quer experimentar uma nova realidade com a sua empresa no pós-pandemia, esteja on-line! Busque por conhecimento nessa área para saber pequenos detalhes que podem fazer a diferença na sua presença digital. Seu cliente se acostumou a comprar on-line e vai continuar assim quando tudo isso passar!

Não vai dar mais para vender da mesma forma que se vendia antes. Os hábitos do comprador mudaram radicalmente durante essa pandemia! Os hábitos dos vendedores também precisam mudar!

As oportunidades serão muitas, mas sua equipe está realmente preparada para essa nova realidade?

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