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O que você precisa saber para começar a anunciar on-line

Colunista: Leonardo Allevato

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A estratégia mais eficaz para captar clientes, atualmente, é o tráfego pago. Na verdade, você NUNCA vai captar CLIENTES com nenhuma estratégia! No máximo, a captação vai gerar leads ou visitantes e você tem que ter processos de venda bem delineados para sua equipe poder vender para eles.

Tráfego pago nada mais é do que os anúncios on-line, que acham você o tempo todo, em qualquer lugar na internet. É lá que estão seus futuros clientes!

Eu não vou escrever sobre as vantagens e desvantagens de anunciar em uma ou outra plataforma, mas aceite minha sugestão: comece anunciando no Meta Ads, plataforma que engloba o Instagram e o Facebook e onde você vai encontrar muitas pessoas interessadas nos seus serviços.

Para que você COMECE anunciando da forma correta, deixo abaixo um pequeno guia:

  • Prepare suas redes sociais para receber o tráfego pago: ajuste a bio e, pelo menos, as primeiras postagens para causar uma boa impressão.
  • Configure corretamente sua conta de anúncios no Meta Ads para evitar problemas futuros.
  • Programe um orçamento de, pelo menos, R$ 20,00/dia.
  • Escolha um público geolocalizado em um raio de até 5km da sua academia.
  • Utilize essa estrutura de campanha no modelo de funil de venda (a estrutura completa vai depender do seu orçamento):
    • Campanha de RECONHECIMENTO maximizando o alcance dos anúncios.
    • Campanha de ENGAJAMENTO no seu anúncio (Visualizações de vídeo / Engajamento com a publicação, maximizando as visualizações ThruPlay) ou no destino das mensagens (WhatsApp).
    • Campanha de LEADS para o WhatsApp, maximizando o número de conversas.
    • Campanha de VENDAS, se e somente se, você tiver um botão de compra no seu site.
  • Escolha as melhores postagens do Instagram para anunciar.

Siga esses passos e você vai experimentar um novo momento nas vendas da sua academia, gerando leads e visitantes que hoje você não tem!

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