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Quanto custa não vender

Colunista: Leonardo Allevato

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Todo gestor deveria saber o custo operacional de cada setor da empresa, incluindo o setor de vendas. Mas essa não é a realidade da maioria das academias…

Mas o que esse artigo propõe é analisar o custo de não vender! A “não venda” é caracterizada pelos leads – aquelas pessoas que ligam ou entram em contato pelas redes sociais pedindo informações da academia – que não são convertidos em visitantes; pelos visitantes que não são convertidos em clientes e pelos clientes que são perdidos e não renovam o plano.

Vamos a um exemplo prático: suponha que a sua academia tenha um ticket médio de R$ 100,00, apenas para facilitar o cálculo. Sabe aquele visitante que conheceu a academia, foi informado sobre as condições dos planos, disse que iria voltar e nunca mais voltou? Esse “não cliente”, para quem a venda não foi realizada, deixou de acrescentar R$ 1.200,00 de receita anual para a academia! Isso é, pelo menos, o 13º salário de um funcionário da área administrativa da sua academia!

Agora pense quantos visitantes você já teve nessa condição (se você não cadastra seus visitantes, nem vai ter ideia desse valor!). Quantas pessoas entraram em contato pelo telefone ou pelas redes sociais e não foram convertidas? Esses são os clientes que você deixa de ganhar. E quantos clientes você perde mensalmente?

Você, gestor, está sempre preocupado em gerar receita, mas não atenta para o quanto perde de receita por não ter processos bem definidos e um time bem treinado!

Transformar a “não venda” em vendas concretizadas pode elevar consideravelmente a receita da sua academia! Pense nisso!

Boas vendas!

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