Nós, da BRANDFIT, acreditamos que sim! A tecnologia tem substituído vários trabalhos e tem muita coisa que uma recepcionista tradicional faz em academias que já não precisa mais ser feita.

Por exemplo, com a venda recorrente, a recepcionista não precisa mais ficar ligando para fazer as renovações. Com a venda de pacotes de aulas, o aluno já sai da casa dele com as aulas agendadas compradas e agendadas. Com a venda pela internet, o consumidor prefere entrar no site a qualquer momento, ler todas as informações, fazer um tour virtual e já comprar pela internet mesmo em vez de ir para academia ou pior, ligar para a academia para saber informações. O telefone vai tocar cada vez menos!

E as academias têm oferecido uma experiência. É tanta experiência que o aluno que vai visitar a academia já consegue sentir tudo sem que ninguém precise apresentar. Ele já sente o clima da aula, já vê a iluminação, a temperatura, o som. E assim, já decide “sozinho” se quer se matricular.

Mas o que fazer, então, com a recepcionista que eu tenho?

Nós acreditamos que existe um caminho e esse caminho é “vencer a tecnologia”. Como assim? Use a tecnologia e a experiência e aproveite os seus benefícios. Mas, com a recepcionista, transforme-a em muito mais do que recepcionista! Ela precisa criar relacionamentos com os alunos. Precisa conhecer muito bem cada um. Precisa agregar valor na vida deles. Precisa sorrir, usar seu tom de voz, usar todos os recursos que tem que a tecnologia nunca vai ter. Mandar dicas, orientações, ajudar, apresentar um aluno para outro, se importar de verdade, criar mais conexões, transformar vidas.

É nisso que você, gestor de academia, e você, consultor de vendas em academia, devem se apoiar para os próximos anos!

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