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Como acelerar suas vendas com anúncios no Instagram

Colunista: Vitor Kawa

Eu vou te relevar aqui o passo a passo para você acelerar suas vendas com anúncios no Instagram!

Você precisa de 5 passos:

  1. A ferramenta certa.
  2. O criativo certo.
  3. A copy certa.
  4. O público certo.
  5. O método de acompanhamento certo.

1. A ferramenta

Apertar o botão de promover não é o caminho ideal para se fazer anúncios. Você consegue segmentar mais e melhor utilizando o Gerenciador de Negócios do Facebook. Aqui não é o lugar para te dar esse passo a passo para utilizar o Gerenciador de Negócios, mas tem vários tutoriais na internet para que você faça isso.

2. O criativo

O jogo das redes sociais é atenção! Então, se você é uma academia, talvez sua primeira ideia de criativo para o anúncio seja uma pessoa sarada e o seguinte texto na arte: excelente atendimento. Vejo, nessa situação, pelo menos, 3 erros:

  • talvez, as pessoas saradas não sejam o seu público;
  • colocar esse tipo de foto é o que todo mundo já faz e isso não chama a atenção;
  • todo mundo também fala que tem excelente atendimento e não é o que a pessoa de fato quer. No final das contas, ela quer resultados e transformação de vida!

Então, use vídeos mostrando as pessoas utilizando os equipamentos mais diferentes, fazendo as aulas mais divertidas, sendo atendida da melhor forma pelos melhores professores. Mostre gente sorrindo, gente interagindo. As pessoas querem ver gente nas redes sociais!

3. A copy

Se você falar a mesma coisa de um jeito que todo mundo fala, o cérebro nem vai gastar energia para prestar atenção. Então, fuja do “mais saúde e qualidade de vida para você, venha pra Academia X”.

Se você é especialista em emagrecimento, que tal falar sobre isso?

Se a sua academia é a mais divertida, que tal falar de uma experiência única que combina diversão com fitness?

4. O público certo

Se a sua cidade é muito pequena, programe o anúncio para divulgar na cidade. Se sua cidade é grande, programe o raio e alguns interesses relacionados à academia e os resultados que as pessoas buscam.

5. O método de acompanhamento

O segredo dos anúncios está no acompanhamento! A maioria das pessoas faz anúncios como se estivesse chutando uma bola: elas chutam a bola e depois não têm mais o que fazer. Fazer anúncios é como se você estivesse cuidando de um bebê: você constantemente está monitorando e fazendo ajustes.

  • Se o anúncio está precisando trocar de roupa, troque!
  • Se o anúncio está precisando de alimento para crescer, dê alimento!
  • Se o anúncio precisar de uma pausa porque não está dando resultados, coloque ele para dormir!

É bem trabalhoso, mas não deixa de ser simples! Você precisa ter um método!

E aí, gostou desse passo a passo?

Espero que tenha aberto sua mente e clarificado o caminho para obter muitos resultados com as redes sociais.

Se quiser me chamar para analisar gratuitamente suas campanhas, será um prazer!

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