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Ferramentas de I.A. que podem melhorar a eficiência da sua academia

Colunista: Roberto Salomão

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Na edição passada, trouxe aqui uma reflexão sobre diversas possibilidades que a Inteligência Artificial tem proporcionado para te ajudar a vender mais.

Na verdade, existe uma infinidade de ferramentas que podem ir ainda mais além. Elas podem te ajudar a ter mais eficiência não apenas nos processos comerciais, mas também em toda a gestão do seu negócio fitness.

E a ideia deste artigo é trazer algumas dessas ferramentas.

Contudo, é importante ressaltar que esse movimento está apenas começando. Vejo que estamos diante de uma grande revolução. A história mundial está aí para testemunhar, comprovando que uma série de revoluções se desdobraram em evoluções. E as consequências se estendem por séculos. Revolução industrial, Revoluções Sociais, Políticas e Culturais, Revolução Científica e Tecnológica.

Meus amigos, acredito muito que a evolução da Inteligência Artificial está prestes a iniciar mais uma dessas eras de revolução. E como tudo está acontecendo muito rápido, qualquer informação que eu traga aqui agora, pode se tornar obsoleta em pouquíssimo tempo.

Bom, vamos conhecer algumas ferramentas. Algumas delas, inclusive, possuem versões gratuitas:

  • IA para geração de voz artificial para as suas campanhas: você pode selecionar diferentes tons de voz para o seu vídeo, para o seu treinamento, para a sua mascote e por aí vai:
  • IA para geração de imagens impressionantes para as suas postagens, para a suas artes, para as suas mídias sociais:
  • IA que automatiza suas conversas, também chamados de chatbots ou de robozinhos: eles auxiliam demais no fluxo de conversação. Se bem direcionados, vão facilitar sua vida, caso contrário, causará uma “desinteligência artificial”:
  • IA de apresentações com avatar: esqueça aquelas apresentações com slides e textos em tópicos. Agora, você pode criar o avatar da sua empresa e ele vai apresentar seus benefícios e diferenciais para os potenciais clientes:
  • IA para agendamento de reuniões: no nosso negócio, os clientes ainda vão obter resultados se eles mesmos praticarem atividade física. Ou seja, a entrega ainda é muito física (ou presencial). Então, ainda há uma demanda por agendamento de visitas e reuniões. Essas ferramentas podem ajudar bastante na gestão dos agendamentos e no comparecimento:
  • IA para geração de relatórios: além de gerar relatórios baseados em reuniões, transcrevendo e analisando conversas, também podem automatizar completamente os relatórios de negócios:
  • IA de produtividade e gerenciamento de tarefas: também fornece automação para colaboração em equipe, relatórios interativos e acompanhamento de progresso:
  • IA para estratégias comerciais: faça análises de desempenho de vendas em tempo real e aumente a precisão de sua prospecção:

Como mencionado no início deste artigo, essa é apenas uma pequena amostra do que já é possível conseguir. Existem muitas outras ferramentas, mas se você for curioso, já pode testar algumas dessas.

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