Publicidade

Os 5 C’s das equipes campeãs de vendas

Colunista: Vitor Kawa

Se você quer uma equipe que vende muito e bate metas, você precisa dos 5 C’s!

Esse é um conteúdo de liderança avançado, se você estiver iniciando, talvez esses princípios não façam tanto sentido! De qualquer maneira, vamos analisar esses 5 C’s:

Competência: a recepcionista não precisa apenas ter um perfil de vendas, mas precisa ser treinada em vendas. Ela precisa aprender perfis de comportamento, técnicas de negociação, técnicas de criação de empatia, marketing pessoal. É claro que ela não precisa ser contratada já tendo tudo isso, mas a partir do momento que você contrata, você tem que capacitar essa pessoa nessas competências.

Caráter: eu aprendi a observar pequenas coisas. E quantos problemas eu tenho evitado fazendo isso! E quanta gente boa eu contratei fazendo isso! No processo seletivo, eu observo as pessoas nos mínimos detalhes: ela cumprimentou as outras pessoas? Se sim, é isso que ela vai fazer no dia a dia! Vai ter bons relacionamentos.
Ela chegou e ficou no celular no canto dela? Se sim, é isso também que ela vai fazer no dia a dia. Não vai prestar atenção nas pessoas, vai ficar só no mundo dela no celular.

Cultura: você precisa criar qual é a cultura da empresa. Vale tudo para alcançar os resultados? A evolução constante é um princípio? É cada um por si ou todos como um time? São comportamentos que você é quem vai definir e implantar ou cada um vai seguir a sua forma de fazer.

Conexão: não só você precisa ter conexão com a pessoa e ela com você, mas entre as pessoas da equipe precisa também ter uma boa conexão para que o time seja um sucesso!

Carreira: por último, garanta que a pessoa está construindo uma carreira e que trabalhar com você na função que ela está faz sentido. Por exemplo, uma pessoa que quer ser dentista e está trabalhando com você nas vendas. O que é mais óbvio? Logo ela vai ser dentista. Será que o trabalho que ela está realizando vai agregar para ela? E será que ela vai ficar com você por muito tempo?

Analise esses 5 C’s e trabalhe ativamente neles e você vai construir um time de sucesso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar