No mês de novembro, aconteceu mais uma Semana de Vendas, idealizada por Leonardo Allevato, diretor da L.A. Fitness Solutions e da revista Empresário Fitness. Durante cinco dias, os participantes do grupo de WhatsApp exclusivo receberam um vídeo por dia, além de conteúdo extra para reforçar os conceitos e soluções práticas que foram passados.

Um dos conceitos abordados, fundamentais para se vender mais e melhor, foi a da Tríade do Bom Vendedor diz que, para se ter sucesso em vendas, é necessário “Conhecer a si mesmo”, “Conhecer o cliente” e “Conhecer o produto que se vende”. Isso passa por constante mudança de comportamento, principalmente de quem trabalha com vendas! Nesse sentido, muitas pessoas que trabalham com vendas são acometidas da “Síndrome de Roberto Carlos”, onde acham que tudo relativo ao seu produto é melhor. Quem tem que ter essa percepção é o cliente, não quem vende! Sua equipe que trabalha com vendas não precisa necessariamente ser de vendedores, mas precisa ter o mindset voltado para vendas! E isso se consegue com TREINAMENTO! É a diferença entre recepcionistas vendedoras e vendedoras recepcionistas!

Você tem um produto para vender?

Um novo conceito que tem sido abordado nos cursos de vendas da L.A. Fitness Solutions e que foi disponibilizado para os participantes da Semana de Vendas, é a criação de um produto em substituição à recorrente venda de planos e mensalidades. Dessa forma, muda-se a abordagem que você vai dar às suas vendas, cria-se mais empatia com o cliente e gera-se mais fidelização! Mas você tem que ter o produto certo para a pessoa certa!

A comunicação é o maior problema das academias! A falta dela ou uma comunicação malfeita gera desentendimentos entre a equipe, desalinhamento das vendas e uma PERCEPÇÃO negativa do cliente. É preciso alinhar, primeiramente, a comunicação gestor-equipe e equipe-equipe, para somente depois ajustar a comunicação equipe-cliente. Essa comunicação com o cliente facilita, inclusive, o processo de renovação! Se você só se comunica com o cliente na hora de renovar o plano, a percepção dele pode ser bastante negativa! Aliás, ele pode nem estar mais na academia! Por isso essa comunicação tem que ser constante! E a comunicação entre a equipe pode ajudar a formar um background de conhecimento para ajudar na superação de objeções dos clientes! Esse ponto foi bastante enfatizado durante a semana!

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve!”

planejamento-de-vendas-em-academias

Planejamento de vendas é fundamental

Se você não tem um planejamento das suas vendas, essa frase se aplica a você! Sua estratégia, anterior ao seu planejamento, tinha que ter começado no plano de negócios da sua empresa, que deveria ter sido confeccionado antes dela começar a operar. Mais de 90% dos gestores de academias NÃO têm um plano de negócios! Essa é a má notícia! A boa notícia é que ainda dá para começar a organizar o planejamento e mudar o rumo das suas vendas! A sugestão dada foi de parar por alguns dias e montar seu plano de negócios!

Também foram apresentados dois vídeos com temas bastante extensos: “9 erros que prejudicam as vendas da sua academia” e “4 gargalos que atrapalham as vendas da sua academia”.

Todo o material disponibilizado pode ser aplicado de imediato nas academias, boxes e estúdios e você também pode ter acesso a todo esse conteúdo solicitando nesse link.

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