Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Network: um caminho para o trabalho

Colunista: Tufic Derzi

Publicidade

Nesta coluna tenho a parceria (ou aliança) com o professor Mario Andre Fernandes Braga, treinador de goleiros em equipes profissionais de futebol, no Brasil e no exterior, que faz um panorama da sua vida profissional.

“A importância de mantermos conexão com outras pessoas é um tema que cada vez mais vem sendo estudado em diversas áreas de nossas vidas. Certamente, as relações interpessoais influenciam diretamente no bem-estar emocional, no crescimento pessoal e também podem gerar oportunidades profissionais.

Para corroborar o que foi dito sobre conexões interpessoais farei um breve resumo de minha carreira como preparador de goleiros.

Nos meados dos anos 90 fui contratado como preparador de goleiros de um grande clube de futebol do Rio de Janeiro, onde, permaneci até o final dos anos 90.

Depois das eleições presidenciais do clube, com a eleição do presidente de oposição à corrente política que administrava a agremiação, todas as comissões técnicas foram desligadas.

O treinador principal da comissão técnica a qual eu fazia parte logo conseguiu uma colocação em outro grande clube do Rio de Janeiro. Falávamo-nos com frequência, nos apoiando e buscando novas oportunidades.

Após alguns meses, recebi uma ligação deste treinador que perguntou se eu tinha interesse em trabalhar como preparador de goleiros em um clube no Qatar; explicou-me que o profissional declinou do convite e como ele conhecia o meu profissionalismo, confiava plenamente no meu trabalho e como eu ainda estava disponível no mercado, me indicou para a oportunidade.

Desafio aceito, fui para o Oriente Médio onde fiquei por 4 meses e, após alguns problemas administrativos no clube Qatare, retornei ao Brasil e o mesmo treinador me indicou para o clube onde ele estava trabalhando aqui no Rio de Janeiro trabalhando juntos por algum tempo.

Prestei concurso para o cargo de professor de Educação Física da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde trabalho até hoje.”

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar