Academias de bairro rompem com plataformas e tendência cresce no país
Segundo empresários do setor, o principal problema está no valor repassado por aluno, considerado baixo diante dos custos operacionais. Diferente das grandes redes, academias de bairro precisam arcar com diversas despesas, sem a mesma capacidade de dilui-las em grande escala.
Saiba mais
Saiba mais
Smart Fit anuncia troca de CEO
A rede de academias Smart Fit anunciou mudanças na liderança. Por decisão do conselho de administração, o fundador Edgard Corona deixará o cargo de CEO da companhia para assumir a presidência do board. Em seu lugar, assume Diogo Corona, seu filho, que já atuava como conselheiro da empresa. A mudança entra em vigor a partir do dia 2 de março.
Saiba mais
Saiba mais
CONFEF será obrigado a divulgar situação cadastral de profissionais registrados
O PL 1200/25 obriga os conselhos de classe a divulgarem, nos seus sites, a lista de profissionais com inscrições ativas e inativas, com informações sobre processos administrativos em andamento, suspensões e cancelamentos de registro, sempre respeitando a LGPD e sem expor informações que não tenham relação com a atividade profissional.
Saiba mais
Saiba mais
Rivais ganham musculatura para bater de frente com a Smart Fit
A rede Smart Fit teve um tombo de 8% em suas ações, resultado de uma reação ácida do mercado a uma reunião fechada do CEO Edgard Corona com analistas e gestores, onde ele citou um ambiente com desafios. Parte dos investidores entendeu que tinha a ver com a competição acirrada com redes menores e viu risco de que isso levasse a margens de lucro mais estreitas neste ano.
Saiba mais
Saiba mais