Eu não sei se você vai conseguir entender o tamanho da importância disso! Vou dar o meu melhor e saiba que isso vai mudar sua vida quando você entender!

Um dos grandes problemas das pessoas é acharem que são muito boas. Sabe por que é um grande problema? Porque, quando elas acham que são boas, elas param de evoluir! Não estou falando de ficar se colocando pra baixo, nem de você fingir que é ruim em algo que é bom. Mas de você ver que tem muito ainda para melhorar.

Sabe aquele astro do futebol que é tão bom que não precisa treinar? Ele não liga de ter uns jogos onde a performance dele é horrível, pois ele sabe que tem outros jogos que vai dar um show e a galera vai pirar. Essa é a situação ruim! Mas pega um técnico Bernardinho, por exemplo, no auge da performance: ele sabe que é bom, mas quanto melhor ele e a equipe ficavam, mais ele colocava todo mundo para treinar. Essa é a situação boa!

Quero falar aqui da situação ruim, aquelas coisas que você e cada um da sua equipe acham que são bons, mas isso fez vocês pararem de evoluir. Pare e pense agora em uma área em que você se considera bom. Sinceramente, como isso te fez parar de evoluir? Onde tem te levado você ficar achando que está muito bom nessa área? Tem te levado a prosperar e ter grandes frutos ou tem te mantido no status que você já estava há muito tempo? Por isso que a prova da plenitude é o transbordo e, por isso, que esse entendimento pode mudar sua vida.

Quando eu pergunto para os colaboradores em sessões de coaching: “o quanto, de 0 a 10, você se considera eficiente no trabalho?”, o colaborardor responde com a nota máxima e quando pergunto “o quanto, de 0 a 10, você se considera um excelente liderado?”, a reposta é a mesma.

Às vezes, me vem a pergunta “se você é tão bom, por que você ainda não abriu um negócio? Por que você não está tendo aumentos de salário a cada ano?” Mas sabe o que acontece? A pessoa nem consegue enxergar que ela pode melhorar!

Qual é a prova que você, de fato, chegou no 10? É quando você transborda. É quando você está tão pleno naquela questão que as pessoas ao seu redor são afetadas positivamente.

Então, se você é muito eficiente no trabalho, você não só dá conta de fazer o seu trabalho, mas todo mundo que chega perto de você fica mais eficiente. Naturalmente, você ajuda, inspira e incentiva pessoas a serem mais eficientes. Se você é 10 em liderança, você não só está tendo bons resultados com sua equipe, mas outros líderes de outras empresas estão te procurando para saber como você faz isso. E não só as pessoas te procuram, mas você naturalmente quer ser generoso e compartilhar isso com as outras pessoas. Aquilo não cabe mais só em você e você precisa multiplicar isso.

ISSO é a prova de que você está sendo muito bom em alguma coisa!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

REF&H
Enviar