Empresário em foco: Dirceu Lobo

Dirceu Lobo é administrador e educador físico de formação, especialista em marketing esportivo e gestão de pessoas. Pai da Júlia, João Vitor e Gabriel é casado com Renata e apaixonado por impactar positivamente a vida de seus colaboradores e clientes.

Atualmente é diretor de operações da Premiere Training Gym, localizada em Brasília, DF, que nasceu em 2014 apresentando um novo conceito com foco na experiência do cliente, uma nova maneira de cuidar da saúde e bem estar de seus clientes. Através do IPD (Instituto Premiere de Desenvolvimento), foram desenvolvidas metodologias próprias, seguras e dinâmicas para quem procura algo personalizado.

Através de um planejamento híbrido de exercícios, os profissionais procuram ajustar o treinamento às necessidades dos clientes, fugindo de padrões monótonos e cansativos. Tendo como foco o resultado, foi desenvolvido um Check-Up Funcional completo e um programa de 90 dias de acompanhamento de perto por um especialista. Vantagens de ser um centro de bem estar físico e mental!

Como você se tornou um empresário fitness?

A convite de um investidor e após um processo de consultoria para uma marca nova no mercado.

Quais as maiores dificuldades que enfrentou no começo?

Uma país entrando em crise econômica e adversidades/entraves de um segmento ainda imaturo e informal.

E quais as dificuldades de hoje?

Legislações do setor e a falta de incentivo fiscal.

Como conciliar trabalho e família?

Um grande desafio, mas nenhum sucesso profissional vale um fracasso familiar. Procuro encontrar um equilíbrio e sempre inserir a família em algumas experiências profissionais, agregando entendimento da minha atividade profissional.

O que não deve faltar para se ter uma gestão de excelência no mercado fitness?

Uma gestão orientada para resultado, resiliência, conhecimento/atualização e uma liderança participativa.

Quais conselhos que você daria para quem quer se tornar um empresário fitness?

Estude muito bem o mercado, o “caminho mais fácil” normalmente não é o melhor a ser seguido, mas por muitas vezes parece ser um bom atrativo. Fundamental estar cercado de pessoas competentes e valorizar sua cadeia produtiva, deixando claro o propósito da sua empresa a todos envolvidos no processo. Evite fazer mais do mesmo e encontre o seu “nicho” de atuação, hoje o mercado está muito competitivo e em constante processo de profissionalização; o que dava certo antes, pode não ser mais atrativo nos dias de hoje.

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