As coisas vão se acelerar! Mas vão ficar em uma velocidade que, se você não estiver tonto ainda, você vai ficar! Pode ter certeza!

É só você observar: há dez anos, em 2010, o que o consumidor tinha de opções? Tinha duas academias parecidas no bairro. Ele escolhia uma delas e tinha mercado pra todo mundo. Agora, o que o consumidor tem de opções? Ele tem uma academia que tem várias modalidades, tem um studio com a modalidade preferida, tem uma academia com excelentes equipamentos e baixo preço, tem um studio de Crossfit com treino super pesado e com ótimos resultados, tem uma série de treinos on-line gratuitos na internet, tem uma série de treinos on-line de altíssima qualidade a um preço baixo também, tem aplicativo que ensina treinos de acordo com o perfil, tem consultoria on-line com personal trainers que só montam os treinos, tem o grupo de corrida da região, tem a opção de treinar em casa com personal trainer… Isso, sem falar na opção de ir em uma clínica estética e conseguir os resultados de outra forma. E agora tem até a Uber dos personal trainers! Já viu isso?

Não quero entrar aqui na questão se vai pegar ou não. Se desvaloriza o profissional. Mas é mais uma opção que o consumidor tem. E, se você analisar, agora que chegaram na internet, as coisas estão se acelerando.

E agora com a pandemia, que todo mundo está indo mais ainda para a internet, as coisas estão se acelerando ainda mais!

PREPARE-SE!

Esse é um alerta pra você! Se você estiver confuso com tantas coisas, saiba de uma única coisa: o que você precisa é de DIFERENCIAIS COMPETITIVOS. Você precisa de uma única coisa: se diferenciar.

O lado desafiador é que existem muitas formas de se diferenciar e muitas coisas que você precisa para se diferenciar. Mas entre a partir de agora em uma luta incessante para criar ou aprimorar novos diferenciais:

Se você pode oferecer um serviço adicional, faça isso. Se pode diferenciar seu marketing e comunicação, faça isso. Se pode criar um programa de treino novo, faça isso. Se pode trazer um método diferenciado para sua empresa, faça isso. Se pode aprimorar o atendimento da consultora de vendas, faça isso. Se pode trazer uma gamificação no seu atendimento, faça isso.

Faça tudo o que estiver ao seu alcance! Porque as coisas vão se acelerar!

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