Publicidade

Soluções para o mercado fitness na pandemia

Colunista: Redação REF&H

Na semana do dia 23 a 27 de março de 2020, em plena quarentena causada pela pandemia do novo Coronavírus, nós fizemos uma programação com quinze lives com profissionais de diversos segmentos do fitness. “Good Vibes & Soluções” se propôs a trazer mensagens positivas e motivação, além de sugestões de soluções para o mercado fitness na pandemia, tanto para os profissionais quanto para as academias, ainda nesse período de fechamento de vários estabelecimentos.

Tranquilidade é a palavra de ordem do momento! Sem tranquilidade, ninguém – nem você, gestor ou profissional – consegue enxergar a solução! Além de conseguir enxergar soluções, com tranquilidade você consegue se solidarizar com os outros. O momento também demanda solidariedade! Com seus clientes, com sua família, com seu concorrente… Informação é o último pilar que sustenta esse momento; buscar a informação em fontes confiáveis e saber trabalhar com elas de forma estratégica no seu negócio.

Todos os participantes transmitiram um pouco disso para quem pode assistir! Waldyr Soares, fundador da Fitness Brasil, do alto dos seus 80 anos e tendo cancelado um mega evento prestes a acontecer, não se deixou abater e, com lágrimas nos olhos agradeceu a cada integrante do mercado fitness, a quem ele não cansa de agradecer por tudo o que atingiu na vida!

Celso Cunha fez um apanhado do cenário econômico, apontando o que o governo tem feito para minimizar os efeitos da pandemia para as empresas, enquanto Léo Cabral chamou a atenção dos gestores, que devem atentar para a análise financeira correta dos seus negócios, o que pode ter contribuído para a derrocada de muitos negócios, mesmo antes da pandemia passar.

Cris Santos, nossa nova colunista e especialista em gestão de pessoas, não poderia deixar de falar da importância de se gerir seus clientes e colaboradores nesse momento crítico e Vítor Kawauchi enfatizou a importância de se manter o seu propósito mesmo durante essa crise.

Muitos consultores apresentaram praticamente um passo a passo de soluções práticas para que os gestores possam passar com menos perdas por esse problema, como foi o caso do nosso colunista Felipe Goulart – que está disponibilizando um manual com soluções – e da Noara Pozzer, que com sua energia e visão de mercado, sugeriu que as academias focassem no relacionamento com o cliente até que tudo passe. Aliás, esse foi o foco de outros participantes. Thaís Almeida, que mantém um canal no YouTube para empreendedores e a escola on-line Gestão Fitness deu diversas dicas para os gestores implementarem de forma imediata.

Sabia que até a arquitetura pode ajudar nesse momento, mesmo com as academias fechadas? Foi o que afirmou nossa também colunista Patrícia Totaro, pelo menos para servir de fundo para as aulas que você está disponibilizando on-line para os seus clientes! E se você não está disponibilizando suas próprias aulas on-line, existem algumas soluções prontas, como a apresentada pelo Vini Dias, Diretor de Experiência do Cliente da Les Mills.

Os gestores que estavam com seu planejamento em dia vão sentir menos os efeitos dessa crise e estarão mais bem preparados quando tudo voltar ao normal! Mas se você não estava com o planejamento em dia, esse é o momento de rever esse ponto e o nosso colunista Fernando Fofão pontuou isso em relação às aulas coletivas.

Quando tudo isso passar, o mercado vai se aquecer e a tendência é que mais pessoas busquem as academias! Você está se preparando?

Assista à WEBSÉRIE “Good Vibes & Soluções” completa!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar