Publicidade

Desempregado? O que você está fazendo para mudar isso?

Colunista: Cris Santos

O desemprego é um problema se você não fizer nada para mudar isso.

Estar desempregado fica ainda pior se você não se mantiver ativo!

O mercado de trabalho das academias sofreu e ainda está lutando para recuperar seus talentos. Isso porque muitos que perderam suas posições ainda não conseguiram retomar. Seja por reflexos da doença, seja pela falta de oportunidade.

E uma das melhores estratégias para fazer com que essa oportunidade chegue mais rápido é saber praticar o Networking. Ele é a manutenção da sua rede de relacionamentos profissionais e pessoais e que não é tão difícil de construir, mas que precisa saber como manter! 

Entenda que ser lembrado pelas empresas é o que vai te ajudar na hora que alguma possibilidade aparecer. Manter aquecidos os relacionamentos com as pessoas, além de proporcionar mais oportunidades de evolução na sua carreira, vai certamente ser favorável a você quando uma vaga abrir.

Ah, como assim?

3 dicas para um bom network

Bem, para aqueles que estão sem trabalho e precisam voltar ao mercado, seguem 3 dicas para montar um bom network.

  1. Networking é vida! Nunca perca a oportunidade de falar de você e do que você faz.
  2. Networking é sobre pessoas e relacionamentos e serve para a vida.

    O pensamento de Jay Abraham ajuda a entender isso: “ninguém nunca terá sucesso sem ajudar os outros”.  Mas também não tem a ver somente com marketing pessoal. É saber praticar legitimamente o bom relacionamento entre as pessoas e ainda ser capaz de ser útil em tempos de escassez. Uma hora a vida vira para o seu lado e alguém vai lembrar de você.

    Se você está ainda em busca de recolocação, mantenha ativa a sua rede de relacionamentos e principalmente, busque por atualizações: estude, leia, faça cursos.
  3. Invista na sua rede social, principalmente o LinkedIn. A melhor rede de relacionamentos profissionais oferece cursos gratuitos de atualizações e reciclagem profissional. Vale super a pena! Além disso, existem hoje em dia, plataformas e escolas que oferecem cursos (muitos gratuitos também) que funcionam como alavancas para a sua criatividade. Quando nossa mente se mantém ativa, ela se motiva a produzir mais!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Existem possibilidades de empreender individualmente enquanto a oportunidade de recolocação que você procura não chega.

Quer ir rápido, vá sozinho. Quer ir longe, vá acompanhado.

Provérbio africano

O brasileiro é, por natureza, um povo empreendedor, por isso, alguns negócios como montar cursos on-line, lojas virtuais, oferecer consultoria de algo que você domine, clube de assinaturas como é o caso dos vinhos, comidas e plantas, aulas de treinamento on-line, mantêm ativa a fórmula tecnologia + pandemia = oportunidades e o que você precisa é entender qual lugar você ocupa nessa equação.

O mercado está aquecendo e vai ser muito melhor se prestarmos atenção a isso!

Bons negócios!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar