Publicidade

Profissões que ganham força em 2022

Colunista: Cris Santos

A área de tecnologia é a que vai gerar mais oportunidades e, por incrível que pareça, o RH ganha força estratégica relacionando questões sobre como humanizar os processos e as empresas. Gestores precisarão olhar para as pessoas de maneira mais empática, gerar ótimas conexões e provocar a alta qualificação em suas equipes!

Finanças e Marketing mantém-se como fundamentais e ganham ainda mais destaque. Para os negócios, com a necessidade de as pessoas se manterem conectadas e mudarem suas formas de consumo, estratégias de negócios associadas ao marketing digital, e-commerce, possibilidades de geração com novas formas de rentabilidade buscando o máximo de segurança possível, com o objetivo de gerar menos perdas e crescimento contínuo, levaram as pessoas a investirem ainda mais nesses campos.

área comercial, assim como a área jurídica, também resgatam conceitos e evidenciam a produtividade, onde o primeiro enfatiza profissionais com capacidade para lidar com grandes contas e buscar novas e a segunda por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), precisam de parceiros que entendam dessas bases corporativas.

2022 será marcado pelo crescimento dessas áreas, ainda por quem não seja especialista em algumas delas.

Profissionais mais capacitados com conhecimento sobre essas áreas serão os mais requisitados nas empresas e serão procurados a dedo pelos recrutadores. Como sugestão, estude Administração.

Essa é uma área que deveria ser inserida em qualquer profissão, mercado e cenário: Vai estudar artes? Entenda de negócios! Vai estudar ciências? Entenda de negócios! Vai estudar negócios? Aí entenda de negócios e de pessoas.

Equalizar a gama de conhecimentos vai tornar um profissional muito desejado em todos os setores a ainda contribuir significativamente com a economia do mundo.

Segundo Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil, há uma forte tendência para contratações de executivos ligados a planejamento financeiro, redução de custos e expansão de novos mercados, além de um maior volume de posições ligadas à diversidade e inclusão.

Vale salientar que essas profissões são algumas das que ganham destaque, mas vale também analisar o cenário do mercado que esse profissional será inserido.

Grandes empresas estão formatando contratações a partir do modelo de prestação de serviço para tornar ainda mais atrativos os planos de carreira e ganhos profissionais, pelo menos até que esse momento de retomada seja normalizado.

A pandemia perdeu força, mas não está finalizada!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Ainda não temos uma data para isso, sobretudo por se tratar de algo que ainda estamos entendendo, mas precisamos nos atentar à essas mudanças e o que temos que aprender com tudo isso.

E na sua academia, como você vai aproveitar essas tendências profissionais?

Feliz 2022 com muita saúde para todos nós!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar