Publicidade

Edição 108

Clique para ver a capa

Expediente

Uma publicação mensal da L.A. Editora e Publicações, CNPJ 23.218.235/0001-50.

Contatos

As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da editora. As fotos têm caráter meramente ilustrativo. Os direitos das marcas são reservados a seus titulares. As matérias aqui apresentadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.

Editorial

Adeus, ano velho…

Um pouco mais ameno, 2021 vai nos deixando e a sensação é de que tudo está se “normalizando”…

Mas a verdade é que nada mais será como antes e é por isso que você precisa mudar seu mindset em relação às suas ações estratégicas pré-pandemia!

Para começar, é preciso pensar, ESTRATEGICAMENTE, em uma ação que todo gestor executa no início de um novo ano: o reajuste de preços! Reajustar ou não: eis a questão é a reflexão que o Celso Cunha traz em seu artigo e eu venho falando de uma estratégia de reajuste para 2022.

Também é preciso rever erros que sempre foram cometidos e o Fábio Cantizano vem mostrando mais erros graves cometidos por negócios fitness com o marketing de conteúdo.

Eu sempre digo que vender deveria ser o core business da sua empresa e o Vini Dias vem abordando um pouco da questão de vendas em seu artigo “Vender mais ou reter mais?”.

Mas você, gestor, não pode deixar de lado o ativo mais valiosa da sua empresa: seus recursos humanos! Edvaldo de Farias vem, mais uma vez abordando essa questão e o Rodrigo Perfeito escreve sobre a importância de se remunerar bem os instrutores de Pilates (mas a lógica serve para todos os profissionais de academia!).

E tem muito mais nessa última edição do ano da REF&H!

Aproveite os conteúdos dos nossos colunistas para planejar seu 2022!

Boa leitura!

Leonardo Allevato
Editor Chefe da REF&H
(48) 4042-0956 (WhatsApp)

Artigos dessa edição

REF&H
Enviar