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Da ideia inicial para a operação com resultado: a jornada

Colunista: Geraldo Hofer

Iniciando essa nova série dentro dos meus artigos, venho apresentar práticas e ações para você gestor ampliar seu negócio, ter resultados visíveis e acima de tudo viver e entender o seu negócio, seja ele qual for: personal trainer, academia, studio, cursos.

Preparado? Vamos crescer juntos nessa nova jornada!

Métricas de resultado

Você está avaliando seus números ou deixando seu negócio à deriva?

Quando abordamos um gestor ou líder perguntando sobre suas métricas e como se chegou até elas, vemos nitidamente uma expressão de espanto, confusão e até mesmo uma fala “minhas o quê?”

Claro que não vou generalizar, pois não fomos ensinados em lugar nenhum sobre como cuidar e olhar para nosso negócio, não tivemos na faculdade um módulo sobre como olhar seu número de alunos ou como aprender a cuidar dos seus resultados.

Associamos resultados aos treinos ou ao retorno dos alunos com seus feedbacks, mas o grande segredo está em compreender seu negócio como um todo, vendo cada número, entrada e saída, mudanças mínimas ou bruscas e mudar o quanto antes.

Vou te ensinar, separando em dois pilares, como analisar e avaliar seus resultados. Vamos lá:

Visão técnica

Comparativos mensais: número total de alunos, taxa de renovação, taxa de cancelamento, conversão de aulas testes.

A importância dos comparativos mensais está na grande sacada de analisar quais são seus meses mais fortes e criar ações importantes para eles, além de poder acompanhar como está o direcionamento do seu negócio.

E não precisa de grandes ferramentas ou CRM´s para começar, basta uma simples planilha, com um bom acompanhamento e preenchimento; como sempre digo em minhas consultorias, você compreendendo e agindo em cima é o que importa!

Segue um exemplo de planilha para seus comparativos mensais:

Figura 1. Planilha modelo de controle de alunos elaborada pelo autor.

Fácil, né? Basta querer, fazer acontecer e você verá seu negócio entrando em ação.

Qualidade x Quantidade: está ligado ao controle dos alunos (a jornada do aluno em sua academia, mudança de nível/condicionamento), como você entrega o resultado para esse aluno, independente da modalidade, como ele melhora ou piora.

Entenda que nem sempre quantidade é um sinal de que você atingiu o sucesso: quantidade com muita rotatividade não leva a nada, quantidade exata com ganhos/lucros visíveis, sim, é diferencial e mostra que analisou a métrica corretamente.

Visão humana

Percepção de valor do aluno: o aluno busca, na academia, no personal trainer ou no estúdio, um lugar onde ele se sinta bem, onde ele se desenvolva com qualidade e resultado, você entrega isso para ele?

A visão humana nesse momento é a coleta de feedbacks e depoimentos desses alunos, mas Geraldo, e os números? Estão aqui:

Perceba que tudo leva ao resultado e basta você acompanhar ou deixar passar e perder alunos, dinheiro e colaboradores…

Quero que você entenda que unindo as partes desses artigos que tenho escrito para a revista, você terá um material único e de grande valor!

No próximo artigo, vou trazer a estratégia por trás de tudo isso, acompanhe a revista Empresário Fitness & Health e vamos crescer juntos!

Deixe seu comentário sobre o artigo aqui na revista ou na postagem sobre ele no meu Instagram.

 

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