Publicidade

Expectativas de um mercado crescente

Colunista: Geraldo Hofer

Olá, leitor, seja bem-vindo ao primeiro artigo do ano, repleto de energia positiva, trabalho duro e muito conhecimento teórico/prático para você e seu negócio!

Estive refletindo esses dias sobre as minhas metas e novas ações (da minha empresa também), isso reflete para além do que venho me preparando, pois percebo no meu dia a dia uma mudança intensa em nosso segmento, seja no fator business pelos meios de atrair o aluno e novos hábito e costumes dos mesmos (sem contar a experiências com o fitness e o esporte) quanto às mudanças globais situadas nos setores da economia, administração e dependendo de determinada realidade, uma mudança interna empresarial.

Isso reflete diretamente em nossos futuros resultados e novos objetivos e, por isso, separei 3 pontos importantes para você, gestor, observar e alinhar com o seu negócio e metas desse ano.

Como sempre apresento em meus artigos, o mais importante é alinhar o conteúdo com a sua realidade, sem copiar e colar, mas criando uma mentalidade de gestor e líder eficaz em sua mente.

Vamos crescer juntos!

Avaliação das métricas de resultado anteriores (2021)

+

Novos objetivos e ações embasados nesses números/resultados

O ano mudou, mas sua empresa segue em um objetivo específico, não ignore as métricas anteriores, pelo contrário, faça uma análise sistemática e planeje-se para comparar com os resultados atuais, exemplo:

  • Janeiro 2021: 214 alunos (10 novos, 4 cancelamentos, 75% taxa de renovação).
  • Janeiro 2022: x alunos (x novos, x cancelamentos, x% taxa de renovação)

Sazonalidade e resultados

Trazendo um exemplo prático para você, gestor, professor e personal trainer, aqui está um modo de comparação onde você pode entender e analisar em quais meses tem mais retorno e consegue se manter melhor, para criar novas ações, e quais meses deve se fazer menos investimento para sobreviver.

Não devemos inventar fórmulas e, sim, seguir os padrões e métricas, para assim criar novos objetivos e metas da empresa.

Pergunta: Você cria suas metas embasado em quê?​

Tenha um olhar mais aprofundado em quem complementa sua equipe, gerando resultados para sua empresa

Não só os resultados importam, lembre-se de quem complementa sua empresa, pessoas que acreditam em pessoas e em um propósito maior; para se compreender os resultados é necessário compreender as pessoas:

  • Feedbacks assertivos.
  • Análise de resultados de preferência em momentos juntos.
  • Gestão à vista: todos sabendo os objetivos e o andamento das ações.
  • Cultura da empresa: o que você passa de informação para seu colaborador.

Pergunta: Você já conversou com sua equipe sobre metas, objetivos e novas ações?

Novos parâmetros e ações do mercado fitness para você

A começar pelas aulas on-line – que podemos dizer que já não são novidade, pois começaram a aparecer em 2019 – a grande sacada é como levar isso para a nossa realidade, onde fazer, como fazer, quais ferramentas; sendo que a tendência só cresce em um curto prazo, fica uma pergunta reflexiva: você entrega esse modelo para seus alunos de alguma forma?

Outra tendência que podemos perceber após a reabertura dos mercados e espaços públicos são as atividades ao ar livre.

“Mas, Geraldo, eu já fazia isso!”

Perfeito! Não quero dizer que é novo, mas, sim, que a prática tende a se fortalecer em 2022, embasado no relatório de tendências do fitness para 2022 do ACSM, onde apontava que as atividades ao ar livre estavam na 3ª posição.

Pensando de forma global, o ecossistema fitness está cada vez mais competitivo. Os empreendimentos e academias do segmento têm investido em tecnologia ágil e, neste contexto, uma tendência cada vez mais adotada são as ferramentas de Business Intelligence (BI).

Elas auxiliam você, gestor e empreendedor, na tomada de decisão e a encontrar melhores soluções para o negócio, seja em nível de atendimento ao cliente e informações sobre as melhores formas de investir recursos financeiros ou de aumentar a rentabilidade do negócio.

Outra funcionalidade do BI é a criação de relatórios interativos e automatizados que auxiliam os gestores a conduzir a empresa ou ser compartilhado entre os colaboradores com a finalidade de monitorar indicadores essenciais para o sucesso do negócio.

Em um resumo técnico, a questão de implementar tecnologias voltadas à inteligência do negócio é tomar decisões com fundamento em números, acontecimentos do mercado e surgimento de grandes ideias; estamos mudando rapidamente o mercado fitness.

Espero que esse artigo tenha te inspirado e auxiliado para o planejamento das suas metas e ações futuras e que 2022 lhe traga frutos de tudo que você vem realizando como gestor e líder!

Conte sempre comigo, é hora de crescermos juntos!

Você irá FRACASSAR! Acredite, fomos educados para não saber disso e é um ERRO! Não podemos chamar este livro de manual pois sabemos que nossa existência não tem fórmula, não tem receita. Ele é, sim, para quem está com a vida estagnada ou em dúvidas quanto ao seu propósito. 

Neste livro, técnicas ligadas a Inteligência Emocional, Liderança de Equipes, Formas de Gestão e EXPERIÊNCIAS do que funciona são explanadas pelos autores.

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar