Publicidade

O que mudou na última década no mercado fitness

Analisar o passado é construir o futuro!

Esse ano marca o fim de mais uma década e muitos dizem que foi um período transformador. O mercado fitness também foi marcado por mudanças; mais do que tendências e modismos, presenciamos o surgimento de novas modalidades, modelos de negócio inovadores, a descoberta da importância da experiência do cliente e a chegada da tecnologia, o que praticamente causou uma revolução.

A EVO, empresa líder no segmento de softwares de gestão para o mercado fitness no Brasil, resolveu mapear a última década do fitness, analisando os seguintes tópicos:

Modelo de negócio

Modalidades

Experiência do Cliente

Marketing Digital

Mercado de Equipamentos

Tecnologia

Além da análise, a pesquisa colheu depoimento de diversos players do mercado, como Thiago Somera, diretor de infraestrutura do grupo BioRitmo; Marcos Tadeu; Allan Menache, treinador do surfista Gabriel Medina; Christian Munaier, da 4Goal; Alexandre Casanova; Natane Nalin, da W12; Renato Gabas, CEO da Casa do Fitness. Esses depoimentos são fundamentais para entender a dinâmica do mercado nesses últimos 10 anos.

A empresa, após a realização da pesquisa, acredita que uma tríade de fatores seja a grande responsável pela mudança de comportamento do consumidor. Quer saber qual é essa tríade e conhecer a pesquisa na íntegra?

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar